terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Kamelot Celebra o Sucesso do Último Álbum


Confesso que quando conheci a Kamelot não imaginava que a banda fosse oriunda dos Estados Unidos, mais especificamente de Tampa, na Flórida. Apenas depois de um tempo descobri e me impressionei pelo fato, afinal não é sempre que uma banda que tem se consagrado dentro do cenário Metal (inclusive sendo a banda de Metal com canal próprio no Youtube mais acessada e ficando entre os 10 dos artistas em geral), tocando algo que poderíamos tentar definir como power-gótico-melódico (péssimo rótulo), um som que nos remete mais aos grupos do norte da Europa.

Mas enfim, a banda formada atualmente por Roy Khan (vocal), Thomas Youngblood (guitarra), Glenn Barry (baixo), Casey Grillo (bateria) e Oliver Palotai (teclado) completou 16 anos de estrada, tendo já oito álbuns de estúdio e 3 ao vivo (aliás a banda dá um show ao vivo literalmente), e este ano lançou seu último ao vivo, meio como uma forma de celebrar o sucesso do álbum “Ghost Opera” (2007), que embarcou alguns hits e vídeos muito acessados no Youtube. O álbum chama-se “Ghost Opera: The Second Coming” (2008) e traz 10 faixas ao vivo no seu segundo disco (o primeiro é uma edição especial de “Ghost Opera”) que é o que iremos falar aqui (gravação em Belgrado, marcando a primeira visita da banda no local), contendo principalmente os clássicos mais recentes da banda, mais 4 de estúdio. Vale lembrar também que quem mixa esse álbum é ninguém menos que Sascha Paeth.

Nessa faixas, a banda mostra a forma ao vivo já presente no seu DVD “One Cold Winter Night” (2006), inclusive repetindo a participação de Simone Simons (Épica) na faixa “The Hauting”, já um clássico dessa nova fase da banda. Do último disco a banda abre com a introdução “Solitaire” seguida pela faixa-título “Ghost Opera” (que mostrou ser ótima para puxar a galera para o clima do álbum), já emendam com outro hit do álbum, “The Human Stain” (inclusive com um dos vídeos mais interessantes da banda). Continuam com “Mourning Star, outra faixa de seu último disco. Dão grande ênfase também ao álbum“Black Halo”, com músicas como “March of Mephisto”, “When the Lights Are Down” e a bela “Abandoned”.

Mas talvez a melhor novidade para comemorar o atual sucesso da banda, inclusive com uma ótima passagem pelo Wacken Open Air deste ano sejam as músicas inéditas e a versão remix para “Rule The World” (que ficou interessante até certo ponto, não mudando muito da versão original).

Das novas faixas, “Season's End” é a primeira e é a típica balada da banda, bonita mas talvez ao vivo não fique tão legal. A próxima é “The Pendulous Fall” que é a melhor novidade de todo o cd, sendo uma faixa que parece ter sido tirada de alguns dos últimos discos, com o incrível vocal de Khan detonando, assim como em “Epilogue”, talvez a música mais marcante de todas essas novas gravações, lembrando músicas como “Dont You Cry” (do álbum “Karma” de 2003) e “Abandoned” (já citada antes).

Realmente a banda tem o que comemorar e esse lançamento é uma forma de fazer isso, pois não traz apenas uma edição especial, como presentes para os fãs enquanto o próximo disco de estúdio não sai. Os norte-americanos estão bem representados pelo Kamelot, com certeza.

Confira o canal da banda no Youtube: http://br.youtube.com/user/kamelotofficial?ob=4

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Tracklist:

1.Solitaire
2.Ghost Opera
3.The Human Stain
4.Mourning Star
5.When the Lights Are Down
6.Abandoned
7.The Haunting
8.Memento Mori
9.Epilogue
10.March of Mephisto

Faixas de estúdio:

11.Season's End
12.Pendulous Fall
13.Epilogue
14.Rule the World [Remix]


Link (do blog Metal Eternity): http://www.4shared.com/file/61748912/e4175533/2008_-_Ghost_Opera_-_The_Second_Coming.html?dirPwdVerified=25b43b7f/

Nenhum comentário: