sábado, 6 de junho de 2009

Iron Maiden Celebrando Sua Melhor Fase


Iron Maiden dispensa apresentações. Os ingleses são por muitos (dentro e fora do mundo Headbanger) a MAIOR banda de Heavy Metal de todos os tempos. Claro, sou um fã literal desses caras, e para mim esse título de Senhores do Metal é mais do que merecido, afinal, desde 1976 Steve Harris e seu amigo alegre Dave Murray estão juntos criando os melhores riffs e bases que o mundo pode encontrar.

Costuma-se dizer que a fase áurea da banda foram os anos 1980. Para mim, que nasci no fim daquela década e vim começar a gostar da banda em 2000, a verdadeira fase áurea da banda é a atual, da turnê que passou pelo Brasil em 2008 (três shows) e 2009 (seis shows).

Digo isso porque o sexteto e o mascote Eddie resolveram voltar no tempo, tocando músicas até o disco “Fear of the Dark” de 1992, e agora com três guitarras na turnê “Somewhere Back in Time Tour” de 2008 e na segunda parte de 2009. Para comemorar o sucesso da excursão e da banda no ano de 2008, foi lançado recentemente o documentário oficial da banda “Flight 666”, conduzido por Scot McFadyen and Sam Dunn, os idealizadores do aclamado “A Headbanger’s Journey” contando a história do Heavy Metal e que ganhou prêmios.

A banda viajou pelos meses de fevereiro e março de 2008 com o Ed Force One, avião exclusivo do grupo e pintado à caráter (quem acompanhou a chegado nos aeroportos, pôde conferir o quão magnífico era) passando pela Ásia, Oceania, América Central e do Sul.

Já haviam boatos em 2008 que a banda estaria preparando um novo álbum ao vivo com algum show da turnê. Só que os shows foram tão fantásticos que a banda resolveu pegar uma canção de cada (as mesmas que constam no documentário) e lançar a trilha sonora oficial de Flight 666.

Com o mesmo nome do documentário, o disco duplo traz as 16 músicas que configuraram o set lis da turnê (confira no fim da matéria), uma em cada país, alguns países ganharam mais de uma, como o Brasil, que dos três shows de 2008 (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre), os dois primeiros estão no álbum, com “Heaven Can Wait” e “The Clairoyant”, respectivamente.

Depois de tantos bootlegs de baixa ou média qualdiade da turnê, estava na hora da banda liberar uma produção de alto nível dessa que foi a turnê mais especial da banda, tocando apenas os clássicos e fazendo shows em países e cidade que nunca imaginaram ter a banda por lá, como Índia e Manaus (que recebeu a badna este ano).

Como gaúcho, fiquei decepcionado em não poder dizer que estava em algum desses shows, pois a capital do RS ficou de fora do lançamento oficial. Em contrapartida, vem dela o melhor video-bootleg de toda a turnê, tendo sito baixado em todo o mundo.

Não há nada a declarar sobre a qualidade desse sexteto e de sua equipe ao vivo. Ir num show do Iron Maiden, para a maioria dos Headbangers do mundo todo é como ver um dos maiores espetáculos do universo. Mesmo não sendo um Kiss da vida, a banda consegue utilizar da pirotecnia e efeitos visuais sem exagerar (como os norte-americanos).

Neste novo lançamento da Donzela, podemos conferir e celebrar com a banda mais de 30 anos excursionando mundo a fora, culminando com este turnê que ficará, especialmente para os não-europeus e norte-americanos, marcado na memória das novas e velhas gerações que sempre dirão em alto e bom som: "UP THE IRONS"!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Iron Maiden
Álbum: Flight 666 - The Original Soundtrack
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Link (do Orkut):http://www.4shared.com/dir/15775942/3acbc95/Flight_666_-_Mp3.html

Formação

Steve Harris (baixo)
Dave Murray (guitarra)
Bruce Dickinson (vocal)
Adrian Smith (guitarra)
Nicko McBrain (bateria)
Janick Gears (guitarra)



Tracklist

Disco: 1

1. Churchill Speech-Bandra Kurla Complex/Mumbai, India February 1, 2008
2. Aces High-Bandra Kurla Complex/Mumbai, India February 1, 2008
3. 2 Minutes To Midnight-Rod Laver Arena/Melbourne,Australia February 7, 2008
4. Revelations-Acer Arena/Sydney, Australia February 9, 2008
5. The Trooper-Makuhari Messe/Tokyo, Japan February 16, 2008
6. Wasted Years-Arena Monterrey/Monterrey, Mexico February 22, 2008
7. The Number Of The Beast-The Forum/Los Angeles, USA February 19, 2008
8. Can I Play With Madness-Foro Sol/Mexico City, Mexico February 24, 2008
9. Rime Of The Ancient Mariner-Izod Center/New Jersey, USA March 14, 2008

Disco: 2

1. Powerslave-Saprissa Stadium/San Jose, Costa Rica February 26, 2008
2. Heaven Can Wait-Palmeiras Stadium/Sao Paulo, Brazil March 2, 2008
3. Run To The Hills-Simon Bolivar Park/Bogota, Colombia February 28, 2008
4. Fear Of The Dark- Ferrocarril Oeste Stadium/Buenos Aires, Argentina March 7, 2008
5. Iron Maiden-Pista Atletica/Santiago, Chile March 9, 2008
6. Moonchild-Coliseo de Puerto Rico/San Juan, Puerto Rico March 12, 2008
7. The Clairvoyant-Pedreira Paulo Leminski/Curitiba, Brazil March 4, 2008
8. Hallowed Be Thy Name-Air Canada Centre/Toronto, Canada March 16, 2008

Nenhum comentário: