domingo, 21 de junho de 2009

Resultado da Enquete Sobre os Festivais Que Devem Voltar ao Brasil

Mais uma enquete encerrada e com a participação da galera. Pensando na falta de grandes festivais que nos anos 80-90 aconteciam com certa regularidade no país, procuramos saber quais dos festivaisd everiam voltar a acontecer.

Pensamos nos maiores e mais significativos: Rock in Rio, Monsters of Rock, Hollywood Rock.

Desses, o Monsters of Rock (por excelência o lugar dos Headbangers nacionais) ganhou, ficando com 66% dos votos. Esse é um festival que sempre trazia grandes nomes do Heavy Metal mundial, como Dio, Iron Maiden, Slayer e que a prefeitura de São Paulo ainda na época de Marta Suplicy havia proibido, alegando que aconteciam muitos problemas de ordem pública quando acontecia o festival. Pura balela, mas enfim. Ficamos sem nosso maior e especial festival de Metal.

Rock in Rio ficou logo atrás, com 41% dos votos. Pouco depois da enquete ter inicio, foi confirmado o retorno ao Rio de Janeiro do festival, que tivera sua última edição em janeiro de 2001, tendo (para nós) como atração principal Iron Maiden, que gravou um CD/DVD dessa apresentação.

A terceira edição foi uma vergonha em termos musicais, com grande parte das atrações longe de serem rock. Porém, os nomes de verdade foram de peso: Halford, Iron Maiden e Guns & Roses.

Hollywood Rock ficou com 33%. Esse teve sua edição histórica em 1992, tendo entre as grandes atrações Skid Row, banda de Hard Rock que estava em seu auge.

Bom, já temos a confirmação do Rock in Rio para 2012, do Wacken Rocks para ano que vem. Agora falta Monsters of Rock voltar às nossas terras e ser tão grandioso quanto sempre foram as edições.

Texto: EddieHead

Nenhum comentário: