segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tim Owens Joga Seu Jogo: Carreira Solo Finalmente

Tim “Ripper” Owens é um vocalista que, se você acompanha o Road To Metal sabe disso, já caiu nas graças de muita galera por aí (menos dos puristas que não aceitam nada diferente). Afinal, não é qualquer um que fica com o lugar de frontman do Judas Priest por quase uma década, assim como também chega ao Iced Earth soltando um gogó fenomenal, bem como quando do Beyond Fear.

O cara ainda em 2008 foi chamado pelo Malmsteen para atuar em “Perpetual Flame” (confira nos arquivos do blog), seu último disco e também último trabalho de Owens antes da carreira solo.
É com esse currículo invejável que The Ripper nos traz “Play My Game” (2009), primeiro disco solo e com um time de primeira. Confira ao fim da matéria.

Vendo alguns nomes do Hard Rock, como Bruce Kulick (ex-Kiss) e Billy Sheehan (Mr. Big, David Lee Roth), pensava eu que encontraria um trabalho mais ness alinha, mas o que temos aqui é aquilo que Owens sempre soube fazer bem: Heavy Metal! Pura e simplesmente isso.

Além dele, verdadeiras lendas vivas do Metal como Vinnie Appice (bateria com Black Sabbath/Heaven and Hell), Rudy Sarzo (baixo ex-Ozzy Osbourne) e Chris Caffery (guitarrista do Savatage) também aparecem por aqui.

Usando bastante de seus próprios backing vocals, temos bumbos duplos, solos rápidos de guitarra, riffs pesados (mas sem muito feeling) e o vocal inconfundível, mostrando a potência cada bvez mais versátil de Owens, ora gritando feito maluco, outras mais melódico e susurrado.

Destaques para a faixa-título (melhor do álbum), “Starting Over”, “Believe”, “The World is Blind” (a balada do disco) e “The Shadows are Alive”.

Esse é um álbum que os fãs do Heavy Metal contemporâneo irão adorar. Não é um trabalho muito diferente do que Owens costuma fazer, mas sempre é bom ter músicas inéditas vindo dele, afinal, seu apelido não é “Ripper” (Estripador) à toa.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Tim Owens
Álbum: Play May Game
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
País: Inglaterra e outros
Link (do blog NWOHM): http://rapidshare.com/files/230740569/2009TRO-Play_BnR.rar

Formação (músicos convidados)

Bruce Kulick, Rudy Sarzo, Vinnie Appice, Billy Sheehan, David Ellefson, Jeff Loomis, Chris Caffery, Doug Aldrich, Marco Mendoza, James lomenzo, Bobby Jarzombek, John Comprix, Simon Wright, Craig Goldy, Brett Chassen, Mike Callahan, Dennis Hayes, Ray Luzier, Steve Stevens, Carlos Cavazo, Michael Wilton, Michael Wilton, Tony Franklin, Neil Zaza.

Banda ao vivo (do site Wiplash):

Tim Owens (Vocais)
Simon Wright (Bateria)
David Ellefson (Baixo)
Chris Caffery (Guitarras)
John Comprix (Guitarras)



Tracklist:

1. Starting Over
2. Believe
3. The Cover Up
4. Pick Yourself Up
5. It is Me
6. No Good Goodbyes
7. To Live Again
8. The World is Blind
9. The Light
10. Play My Game
11. Death Race
12. The Shadows Are Alive

Nenhum comentário: