domingo, 14 de junho de 2009

Trail of Tears: Gothic Metal Singular



Gothic Metal não é muito a minha praia em termos musicais. Gosto do estilo e da cultura gótica de uma forma geral. Mas as bandas em si, são poucas as que verdadeiramente me agradam e que faço questão de ouvir mais de uma vez. Trail of Tears é uma dessas.

A banda é relativamente nova, existindo desde 1994 e com esse nome desde 1997 e acabou de lançar seu sétimo álbum de estúdio (contando o EP de estréia), “Bloodstained Endurance”.

Confesso ser o álbum da banda que conseguiu capturar minha atenção. Já ouvi alguns trabalhos anteriores da banda e, embora com qualdiade, passava desapercebido por mim. Isso não aconteceu com este álbum de 2009.

A banda usa dos vocais famininos soprano e do gutural masculino como a maioria das bandas do estilo, mas a combinação encaixa perfeitamente, diferentemente da maiora das bandas do estilo (me perdoem os amantes do Gothic Metal).

Neste álbum também há uma levada bastante sinfônica e uma agressividade de arrepiar, lembrando certos momentos os trabalhos atuais de bandas como Cradle of Filth e Dimmu Borgir, dentro das possibilidades, claro.

Espanta a ótima produção e originalidade da banda, unindo melodia, peso e rapidez na medida exata. Praticamente todas as faixas merecem destaques, como “Once Kissed by the Serpent (Twice Bitten by Truth)” onde os vocais estão muito marcantes, assim como a faixa-título (melodia e peso intercalados), “Faith Comes Knocking” e “In the Valley of Ashes”.

Com ótimos ritmos inclusive sinfônicos, a banda faz com maestria um Gothic Metal que poucas conseguem. Um dos melhores álbuns do estilo com absoluta certeza. E os maiores fãs do estilo que provem por si próprios. Não irão ter idéia diferente.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Trail of Tears
Álbum: Bloodstained Endurance
Ano: 2009
Tipo: Gothic Metal/Sinfônico
País: Noruega
Link (do blog Musikfactory): http://rapidshare.com/files/238948844/trail_of_tears_-_2009_-_bloodstained_endurance-gym-rf47-mf.rar


Formação

Ronny Thorsen (vocal)
Cathrine Paulsen (vocal)
Bjork Erik Naess (guitarra)
Endre Moe (baixo)
Pal Olsen (guitarra)
Cato Jensen (bateria)



Traklist

01 The Feverish Alliance
02 Once Kissed By The Serpent (Twice Bitten By Truth)
03 Bloodstained Endurance
04 Triumphant Gleam
05 In The Valley Of Ashes
06 A Storm At Will
07 Take Aim.Reclaim.Prevail
08 The Desperation Corridors
09 Farewell To Sanity
10 Dead End Gaze
11 Faith Comes Knocking
12 Onward March the Merciless (Bonus Track)

Nenhum comentário: