segunda-feira, 13 de julho de 2009

Álbum Ao Vivo do Judas Priest Muito Simples, Mas Ainda Metal



No ano de 2008 o Judas Priest lançava seu álbum “Nostradamus”, odiado por uns, amado por muitos. O álbum saiu em edição dupla, muitas músicas e uma produção espetacular. Com o sucesso, a banda havia divulgado que estaria com um show completo, da primeira à última faixa no qual seria gravado o novo DVD e CD ao vivo da banda. Porém, isso não aconteceu.

Ao invés disso, saiu este mês o álbum “A Touch of Evil Live”, em disco simples. Bom, aqui já começa o ponto negativo do lançamento, pois além da banda não lançar o que havia prometido, o disco é único e consta com apenas 11 músicas, e dessas, 6 são do áudio do DVD Raising in the East, que saiu apenas nesse formato, mas que na net rolou em formato de áudio retirado do DVD. Assim, de novidade pouca coisa.


Além disso, apenas duas faixas do mais recente álbum, “Death” e “Prophecy”, o que deixou muito a desejar, pois as demais praticamente todas já saíram em álbuns ao vivo, e a primeira não fica tão legal ao vivo.

O ponto alto, claro, é “Between The Hammer and The Anvil”, do clássico “Painkiller” (1990), que é ótima e ficou perfeita ao vivo, quase duas décadas depois. Além dessa, “Eat Me Alive” também precisava de uma versão mais atual ao vivo e “Dissident Agressor” ficou mais pesada ainda que a versão original.

Tirando esse lance de músicas repetitivas e de disco simples (provavelmente a gravadora deu essa bola fora), temos o Judas Priest de sempre: muita qualidade ao vivo, empolgando o público e este retribuindo.


Vale para os fãs da banda e por se tratar do primeiro ao vivo oficial em CD depois da volta de Halford aos vocais, mas com certeza a banda merecia maior investimento em um álbum ao vivo duplo. Fazer o quê, não se pode acertar sempre.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Judas Priest
Álbum: A Touch of Evil Live
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Link (do orkut): http://rapidshare.com/files/253558550/touch.rar (senha bunalti.com)

Formação

Rob Halford (vocal)
Glenn Tipton (guitarra)
K.K. Downing (guitarra)
Ian Hill (baixo)
Scott Travis (bateria)



Tracklist


01. Judas Rising
02. Hellrider
03. Between The Hammer & The Anvil
04. Riding On The Wind
05. Death
06. Beyond The Realms Of Death
07. Dissident Aggressor
08. A Touch Of Evil
09. Eat Me Alive
10. Prophecy
11. Painkiller

Nenhum comentário: