quinta-feira, 30 de julho de 2009

Enquete: Melhores Vocalistas em Carreira Solo

Ao longo deste mês de julho de 2009, a galera que acompanha o Road to Metal pôde votar no melhor vocalista em carreira solo. Claro que muitos ficaram de fora, mas tentei destacar os maiores nomes do Metal.

A observação é de que o que se queria é que os votos identificassem aqueles com os melhores álbuns, discos e afins em carreira solo. Não tanto a habilidade “vocálica”, e sim a produção em carreira solo.

Penso que os critérios foram entendidos e aqui vai uma análise desses dados.
Já era esperado que no maior vocalista entre os citados fosse Bruce Dickinson (com 42% dos votos), atual vocalista do Iron Maiden e que já cantara no inicio de carreira com a banda Samsom.

Você pode conferir mais sobre o vencedor na matéria acima.

Em segundo lugar, empatados, os maiores vocalistas da história do Black Sabbath: Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio (ambos com 26% dos votos). Uma surpresa, ao se tratar de Dio, especialmente, já que Ozzy é mais conhecido em carreira solo. Esse resultado prova mais uma vez que quem nos acompanha entende de Metal.

Em terceiro lugar, o Metal God Rob Halford, atual Judas Priest e extinto Fight. Halford lançou apenas dois álbuns em carreira solo: “Ressurection” (nome muito apropriado) em 200 e “Crucible” de 2003 (além do duplo ao vivo “Live Inssurection” de 2001).

Após sua volta ao Judas Priest e de dois álbuns de estúdio, parece ter aposentado sua carreira solo, que, aliás, era ótima e recebeu melhores críticas do que os álbuns de quando estava fora da banda.

Jorn Lande (inúmeras bandas) e Michaels Kiske (Ex-Helloween) não ficaram para trás, com 13% cada). O primeiro nunca foi muito reconhecido, passando por inúmeras bandas, como Ark e Masterplan (nesse alcançando certa notoriedade).

O segundo, fizera seu nome na banda alemã Helloween e depois arriscara-se num som muito diferente com a Supered (apenas um disco), investindo na carreira solo, que parece estar dando frutos, afinal, nenhum papo de volta aos companheiros gringos.

Os demais pontuaram, mas de forma pouco significativa.

Agradecemos novamente aos Metalheads que votaram na esquete. Valeu!

Texto:EddieHead

Nenhum comentário: