quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vougan do Brasil Aterrorizando os EUA



A banda brasileira de Heavy Metal Vougan está indo muito bem. Após o grande sucesso de crítica e público com seu álbum de estréia, “Mind Exceeding” de 2007. Obviamente que com seu EP de estréia do ano anterior, “Silent Souls” (2006) a banda já passou a ser vista como uma das revelações do Metal brasileiro.

A banda é reflexo da experiência dos músicos que a compuseram, desde os que já se retiraram até os atuais, tendo na formação atual dois membros da extinta e clássica banda nacional Dark Avenger, além do ex-vocalista da grande Heaven’s Guardian e Outworld (dos EUA).

O trabalho da banda segue uma linha Heavy e Progressivo, com ótima produção (o que é essencial). Sabendo cadenciar o álbum faixa à faixa, temos as “pauleiras” “Behind The Lies” e “Endless Nightmare”, as baladas “Unspeakable” que mostra de uma vez por todas que Carlos Zema (vocal) é um fenômeno nacional com microfone (recentemente foi mais um nome do projeto Soulspell Metal Opera). A Instrumental que fecha a edição nacional, “Mind Exceeding: Part II/III/IV” prova por a mais b a criatividade e habilidade técnica (e também de feeling) de Hugo Santiago (guitarra), Acácio Carvalho (bateria) e Gustavo Magalhães (baixo).

Claramente influenciados por mestres do Progressive Metal como Dream Theater e Rush (este mais rock), a Vougan está atualmente em uma turnê nos Estados Unidos, promovendo seu disco e banda, tocando em várias cidades do Texas, além de estarem concorrendo ao concurso do site Famecast.com, no qual a banda mais votada se apresentará em um canal de TV aberta dos EUA, ao vivo, além de poderem tocar no megafestival Lollapalooza. Afora isso, tocaram no festival ROCKLAHOMA 2009, ótimo ponto para surgimento de bandas revolucionárias.

Segundo os próprios membros da banda que atualizam a comunidade da banda no orkut, a turnê tem superado totalmente as expectativas, com a banda alcançando altos elogios e com os norte-americanos simplesmente adorando a banda. Tanto que as músicas da banda tem sido tocadas nas rádios do país, até mesmo o álbum na íntegra.

A banda disponibiliza em seu site suas músicas para download gratuío, o que facilita ainda mais para que ela se torne mais conhecida no mundo, até mesmo em seu próprio país, afinal está fazendo seu nome no norte da América e o sul aqui parece não dar muito apoio (exceto pelos fies fãs).

Mais uma banda nacional detonando e aterrorizando os gringos, mostrando que aqui sabe-se fazer Metal de qualidade, de todos os tipos.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Sobre a banda

Site Oficial: http://www.vougan.com (download das músicas)
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=10291099
Myspace: http://www.myspace.com/vougan
Famecast (para votar na banda): http://www.famecast.com/


Ficha Técnica

Banda: Vougan
Álbum: Mind Exceeding
Ano:2007
Tipo: Progressive Metal
País: Brasil

Formação:

Carlos Zema - vocal
Hugo Santiago - guitarra
G Zus - baixo
Acácio Carvalho - bateria



Tracklist:
01. Inner Ghost
02. Behind The lies
03. Ghosts
04. Unspeakable
05. Endless Nightmare
06. L.O.S.T
07. Silent Souls
08. On The Road
09. Mind Exceeding - Part I
10. Mind Exceeding - Parts II, III & IV
11. Angellus (Bonus track for Japan)

Nenhum comentário: