segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Arch Enemy e A Regravação de Clássicos



Chegou o álbum que os fãs da nova fase do Arch Enemy esperavam. “The Root of All evil” (2009) traz 13 novas versões para clássicos da banda quando ainda tinham nos vocais John Liiva, substituídos por Angela Gossow.

Enquanto a banda não lança o sucessor de “Rise of the Tyrant” (2007), este ano deu aos fãs sua primeira coletânea, chamada “Manifesto fo Arch Enemy”, e, no mês passado, este disco de regravações.

Aqui os fãs da banda de Death Metal Melódico encontram clássicos como “The Beast of Man” (do álbum Stigmata, de 1998), que abre o álbum, logo após a introdução título do álbum e o único material inédito do cd.

Seguem com “The Immortal”, do álbum “Burning Bridges” (1999), terceiro da banda. Aliás, este é o álbum, dentre os três com Liiva nos vocais, que a banda deu maior destaque, tendo nada menos que 7 faixas. Versões para músicas como a já citada, “Dead Inside”, “Silverwings” e “Diva Satanica” ficaram muito boas.

Do álbum de estréia, “Black Earth” (1996), 4 músicas, com destaques para “Bury Me An Angel” e “Demonic Science”. Para fechar o álbum, a mais que clássica, do disco de 1998, “Bridge of Destiny”.

O álbum como todo não traz novidades, com as versões das músicas praticamente idênticas, talvez com uma melhor produção em alguns casos. Noutros, o destaque fica para a performance de Angela.

Entretanto, faltou mais canções do “Stigmata” (1998), considerado por mim o melhor disco da banda, e algumas canções ficaram aquem do que eu imaginava, como “The Immortal”, canção que Angela tem mais dificuldade para cantar.

Sou fã dessa fase da banda que o álbum tentou contemplar, embora respeite o que a badna tem produzido neste século. Porém, ainda prefiro as versões oriniais, na sua crueza e com o vozeirão de Liiva ecoando pela sala.

Agora é ver se a banda não se empolga com essa retomada do passado e faz um álbum nos moldes dessa época.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Arch Enemy
Álbum: The Root of All Evil
Ano: 2009
Tipo: Death Metal Melódico
País: Suécia


Formação

Angela Gossow – vocal
Michael Amott – Guitarra e vocal de apoio
Christopher Amott – Guitarra
Sharlee D'Angelo – Baixo
Daniel Erlandsson – Bateria




Tracklist


01. The Root of All Evil (Intro)
02. Beast of Man
03. The Immortal
04. Diva Satanica
05. Demonic Science
06. Bury Me An Angel
07. Dead Inside
08. Dark Insanity
09. Pilgrim
10. Demoniality (Instrumental)
11. Transmigration Macabre
12. Silverwing
13. Bridge of Destiny

Nenhum comentário: