quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Divine Heresy: Novos Caminhos, o Mesmo Dino Cazares



Inevitávelmente quando um membro de uma banda importante sai e busca montar outro grupo, quase sempre esse novo trabalho remete ao anterior.

No caso de Divine Heresy, nova banda de Dino Cazares, está sendo diferente, em termos. Quando o guitarrista saiu da então já consagrada banda Fear Factory em 2002, muito se especulou do destino dele.

Eis que surge a banda Divine Heresy que, em 2007, lança o primeiro álbum (“Bleed the Fifth”) e cuja aceitação superou as expectativas e eles excursionam por vários países com grandes nomes do Death e Black Metal.

Depois de mudança na formação, com a saída do vocalista Tommy Cummings e a chegada do potente Travis Neal, a “nova banda de Dino Cazares” traz seu segundo e muito superior ao primeiro álbum “Briger of Plagues” (2009).

Com um Deathcore de respeito, nada enjoativo e com muito peso e agressividade, o álbum é reflexo da experiência de Cazares. Embora a sonoridade não seja muito semelhante ao Fear Factory, a guitarra de Cazares continua a mesma e qualquer fã da sua antiga banda imaginaria que deveria ser o “grande” (em tamanho e talento) Dino.

Não irei destacar nenhuma faixa, aconselho que ouça o álbum todo. Vale ressaltar a grande semelhança do vocal (e até do porto físico) do vocalista Neal com outra fera do gênero, o Björn Strid (Soilwork).

Os demais músicos, Tim Yeung na bateria e Joe Payne no baixo fazem um show a parte também, fazendo com que o álbum não seja apenas do dino Cazares, embora este seja o fudnador e líder da banda.

Recentemente foi anúnciada a volta de Dino cazares ao Fear Factory, deixando para trás as magoas de outros tempos. Mas, enquanto a banda não retorna com material inédito (e, espera-se, muito melhor que os últimos álbuns), podemos ir batendo muita cabeça com a Divine Heresy.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Divine Heresy
Álbum: Bringer of Plagues
Ano: 2009
Tipo: Deathcore
País: EUA

Formação

Dino Cazares (guitarra)
Tim Yeung (bateria)
Joe Payne (baixo)
Travis Neal (vocal)



Tracklist

1. Facebreaker
2. The Battle of J. Casey
3. Undivine Prophecies (Intro)
4. Bringer of Plagues
5. Redefine
6. Anarchaos
7. Monolithic Doomsday Devices
8. Letter to Mother
9. Enemy Kill
10.Darkness Embedded
11.The End Begins

Nenhum comentário: