domingo, 21 de junho de 2009

Resultado da Enquete Sobre os Festivais Que Devem Voltar ao Brasil

Mais uma enquete encerrada e com a participação da galera. Pensando na falta de grandes festivais que nos anos 80-90 aconteciam com certa regularidade no país, procuramos saber quais dos festivaisd everiam voltar a acontecer.

Pensamos nos maiores e mais significativos: Rock in Rio, Monsters of Rock, Hollywood Rock.

Desses, o Monsters of Rock (por excelência o lugar dos Headbangers nacionais) ganhou, ficando com 66% dos votos. Esse é um festival que sempre trazia grandes nomes do Heavy Metal mundial, como Dio, Iron Maiden, Slayer e que a prefeitura de São Paulo ainda na época de Marta Suplicy havia proibido, alegando que aconteciam muitos problemas de ordem pública quando acontecia o festival. Pura balela, mas enfim. Ficamos sem nosso maior e especial festival de Metal.

Rock in Rio ficou logo atrás, com 41% dos votos. Pouco depois da enquete ter inicio, foi confirmado o retorno ao Rio de Janeiro do festival, que tivera sua última edição em janeiro de 2001, tendo (para nós) como atração principal Iron Maiden, que gravou um CD/DVD dessa apresentação.

A terceira edição foi uma vergonha em termos musicais, com grande parte das atrações longe de serem rock. Porém, os nomes de verdade foram de peso: Halford, Iron Maiden e Guns & Roses.

Hollywood Rock ficou com 33%. Esse teve sua edição histórica em 1992, tendo entre as grandes atrações Skid Row, banda de Hard Rock que estava em seu auge.

Bom, já temos a confirmação do Rock in Rio para 2012, do Wacken Rocks para ano que vem. Agora falta Monsters of Rock voltar às nossas terras e ser tão grandioso quanto sempre foram as edições.

Texto: EddieHead

Edguy Provando Sua Admiração Pelos Brasileiros



Muitas são as bandas que gabam muito os fãs brasileiros, seja no Rock ou no Metal. Mas não são nem metade dessas que vêem ao Brasil com abstante regularidade e ainda gravam e lançam um ao vivo cd/dvd oficial de uma de suas passagens.

Os alemães do Edguy estiveram há pouco aqui divulgando seu disco do ano passado, “Tinnictus Sanntos” (2008) (vide resenha neste blog). Com esse disco a banda tem disparado numa ascenção sem precedentes antes na história da banda.

Mas antes da turnê atual, realizaram um show no Brasil, em São Paulo para 5 mil fãs o qual rendeu o cd/dvd (ainda não lançado oficialmente no Brasil) “Funcking With Fire Live” (2009), álbum duplo e segundo ao vivo da carreira da banda.

De longe, muito melhor que o anterior gravado na França “Burning Down the Opera” (2003), dando ênfase à fase mais atual da banda até o disco “Rocket Ride” (2006), mas sem esquecer os maiores clássicos da banda, como “Babylon” (do disco “Theater of Salvation”, de 1999), “Vain Glory Opera” (do disco homônimo de 1998), “Tears of Madrake” (do álbum “Mandrake” de 2001) e “Out of Control” que fecha muito bem o show (do álbum “Vain Glory Opera”).

Provavelmente a banda seja uma das favoritas entre os fãs de Power Metal brasileiros, afinal, não é À toa que vieram gravar um álbum aqui. Nesse show que aconteceu em 3 de novembro de 2006, o público mostra (mais uma vez) que o Metal é forte e eterno aqui no Brasil, em praticamente todos os tipos (Heavy Metal, Power Metal, Thrash Metal, Death Metal...). O público canta todas as letras, interage muito com o simpático Tobias Sammet (vocais) e demais integrantes.

Para as mais atuais, a balada “Save Me” acalma a galera com sua melodia, o oposto de “Mysteria”, que quebra tudo. Destaques também para a banda e público em “Superheroes”, mega hit da banda.

Talvez músicas como “All the Clowns” tenham feito falta, mas o disco conseguiu abrangir muito bem a carreira desses alemães que já conquistaram o mundo e o público brasileiro em especial.

Como Tobias canta em “Lavatory Love Machine”: “Oh, se o Brasil não fosse tão longe, Tão longe eu poderia nadar ou andar ou cavalgar, Mas nunca voar. Mas todo o barulho dos maníacos lá. O suor na minha face é digno de suportar”.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Edguy
Álbum: Fucking With Fire Live
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Alemanha
Link (do Orkut): http://www.4shared.com/file/103016201/9efe3c5a/2009_-_Fucking_With_F_-_Live_-_Disc_1__Covers.html

http://www.4shared.com/file/103019377/617d75c9/2009_-_Fucking_With_F_-_Live_-_Disc_2.html


Formação

Tobias Sammet (vocal)
Jens Ludwig (guitarra)
Dirk Sauer (guitarra)
Tobias Exxel (baixo)
Felix Bonhke (bateria)


Tracklist

Cd I:
01. Catch of the Century
02. Sacrifice
03. Babylon
04. Lavatory Love Machine
05. Vain Glory Opera
06. Land of the Miracle
07. Fucking with Fire

Cd II:
01. Superheroes
02. Save me
03. Tears of a Mandrake
04. Mysteria
05. Avantasia
06. King of fools
07. Out of control

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jorn Lande e Seu Perfeito Hard ‘n Heavy



Vocês já ouviram falar nos “guitar-heroes” no cenário do Rock? Nomes como Van Halen, Angus Young e Jimmy Page serão para sempre lembrados, mesmo se não houvessem tido suas bandas por tanto tempo e andasse sempre experimentando novos ares.

O norueguês Jorn Lande pode ser considerado um “vocal-hero”, aom lado de nomes como Jeff Scott Soto e Ozzy Osbourne. Afinal, o cara tem uma carreira muito ativa, circulando desde o Hard Rock clássico como Whitesnake até álbuns em bandas de Power Metal como Masterplan. Mas claro, ele nunca deixa de lado aquela veia mais Rock and Roll do seu vocal. Aliás, pode ser considerado um dos melhroes da atualidade.

Mas para além de um grande vocalista, o cara sempre lança grandes álbuns, acompanhados de gradnes músicos. “Spirit Black” (2009) não foi diferente e até mesmo supera as expectativas.

Este novo álbum está anos luz a frente em relação aos trabalhos anteriores do vocalista, tanto em bandas como na sua carreira solo. Aqui temos um discão de Hard ‘n Heavy”, daquela forma que apenas ele (de verdade) consegue fazer.

Empolgante do início ao fim, não é abusado, parece que foi feito pela alma sem forçar nada, mas com extrema técnica e feeling. Melhor álbum que já ouvo com sua voz.

Acompanho-o desde que entrara no Masterplan e a cada álbum me surpreende mais. Não esperava um show melhor que o de seus dois discos com Russel Allen (Symphony X), mas Spirit Black é simplesmente perfeito. Forte concorrente à melhor álbum solo do ano.

Não consigo destacar apenas algumas músicas, mas com certeza “Rock and Roll Angel”, “City Inbetween”, “Road of the Cross” e “Burn Your Flame” (esta lembra muito Rainbow) te cativam de primeira.

Também um cover para “I Walk Alone” da Tarja (ex-Nightwish) agrada e, para mim, supera a versão original.

Jorn Lande mostra que está indo muito bem obrigado em sua carreira solo, sempre bastante produtiva (com pelo menos um lançamento a cada dois anos), e que com certeza mereceria maior atenção pelo seu trabalho original.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Jorn Lande
Álbum: Spirit Black
Ano: 2009
Tipo: Hard ‘n Heavy
País: Noruega
Link (do blog Musikfactory): http://www.megaupload.com/?d=KWOF9N8K



Tracklist:

1. Spirit Black
2. Below
3. Road of the Cross
4. The Last Revolution
5. City Inbetweeen
6. Rock And Roll Angel
7. Burn Your Flame
8. World Gone Mad
9. I Walk Alone

domingo, 14 de junho de 2009

Trail of Tears: Gothic Metal Singular



Gothic Metal não é muito a minha praia em termos musicais. Gosto do estilo e da cultura gótica de uma forma geral. Mas as bandas em si, são poucas as que verdadeiramente me agradam e que faço questão de ouvir mais de uma vez. Trail of Tears é uma dessas.

A banda é relativamente nova, existindo desde 1994 e com esse nome desde 1997 e acabou de lançar seu sétimo álbum de estúdio (contando o EP de estréia), “Bloodstained Endurance”.

Confesso ser o álbum da banda que conseguiu capturar minha atenção. Já ouvi alguns trabalhos anteriores da banda e, embora com qualdiade, passava desapercebido por mim. Isso não aconteceu com este álbum de 2009.

A banda usa dos vocais famininos soprano e do gutural masculino como a maioria das bandas do estilo, mas a combinação encaixa perfeitamente, diferentemente da maiora das bandas do estilo (me perdoem os amantes do Gothic Metal).

Neste álbum também há uma levada bastante sinfônica e uma agressividade de arrepiar, lembrando certos momentos os trabalhos atuais de bandas como Cradle of Filth e Dimmu Borgir, dentro das possibilidades, claro.

Espanta a ótima produção e originalidade da banda, unindo melodia, peso e rapidez na medida exata. Praticamente todas as faixas merecem destaques, como “Once Kissed by the Serpent (Twice Bitten by Truth)” onde os vocais estão muito marcantes, assim como a faixa-título (melodia e peso intercalados), “Faith Comes Knocking” e “In the Valley of Ashes”.

Com ótimos ritmos inclusive sinfônicos, a banda faz com maestria um Gothic Metal que poucas conseguem. Um dos melhores álbuns do estilo com absoluta certeza. E os maiores fãs do estilo que provem por si próprios. Não irão ter idéia diferente.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Trail of Tears
Álbum: Bloodstained Endurance
Ano: 2009
Tipo: Gothic Metal/Sinfônico
País: Noruega
Link (do blog Musikfactory): http://rapidshare.com/files/238948844/trail_of_tears_-_2009_-_bloodstained_endurance-gym-rf47-mf.rar


Formação

Ronny Thorsen (vocal)
Cathrine Paulsen (vocal)
Bjork Erik Naess (guitarra)
Endre Moe (baixo)
Pal Olsen (guitarra)
Cato Jensen (bateria)



Traklist

01 The Feverish Alliance
02 Once Kissed By The Serpent (Twice Bitten By Truth)
03 Bloodstained Endurance
04 Triumphant Gleam
05 In The Valley Of Ashes
06 A Storm At Will
07 Take Aim.Reclaim.Prevail
08 The Desperation Corridors
09 Farewell To Sanity
10 Dead End Gaze
11 Faith Comes Knocking
12 Onward March the Merciless (Bonus Track)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Paul Di’anno em Turnê no Sul e Sudeste do Brasil



A lenda viva, famosa por suas declarações explosivas e quase megalomaníacas contra sua primeira banda Iron Maiden, Paul Di’anno (que gravara os álbuns “Iron Maiden” e “Killers” de 1980 e 1981, respectivamente) está com 10 datas agendadas para os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul no mês de julho deste ano.

Somente aqui no Rio Grande do Sul serão 3 shows em 3 cidades diferentes: Porto Alegre, Passo Fundo (que entrou na agenda no lugar de Caxias do Sul) e Frederico Westphalen. As duas últimas recebem o vocalista pela primeira vez. Você pode conferir as demais datas abaixo.

Datas e locais dos shows no Brasil*

Friday 03-07 Brazil Opera 1, Curitiba (PR)
Saturday 04-07 Brazil Criciúma (SC)
Sunday 05-07 Brazil Big Bowling, Joinville (SC)
Friday 10-07 Brazil 540 Club, Passo Fundo (RS)
Saturday 11-07 Brazil Frederico Westphalen (RS)
Sunday 12-07 Brazil Manara, Porto Alegre (RS)
Thursday 16-07 Brazil Vila Dionisio, Ribeirão Preto (SP)
Friday 17-07 Brazil Vila Dionisio, São José do Rio Preto (SP)
Saturday 18-07 Brazil Manifesto, São Paulo (SP)
Sunday 19-07 Brazil Space Rock, Santos (SP)

• Direto do site oficial http://www.pauldianno.com/

Em Frederico Westphalen o show acontecerá no Parque de Exposições (no site não consta essa informação)e o Road to Metal estará lá para conferir e trazer uma resenha sobre o show.

A banda de apoio ao vocalista será a Scerelata, de Porto Alegre, durante toda a turnê brasileira e com bandas locais abrindo nas diversas cidades.

Ano passado já havíamos anunciado uma mega turnê do Di’anno por aqui mas que não se concretizou (embora constasse no site oficial). Agora sim ele nos brindará com sua presença que por si só já é digna de consideração, afinal foi um dos pais do Iron Maiden e, embora sua carreira pós-Maiden agrade a poucos, é parte da história do Heavy Metal.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Clássicos: Megadeth As Origens do Thrash Metal




Inicio da década de 1980 marca o nascimento não apenas da NWOBHM na Inglaterra, como também o surgimento do Thrash Metal nos EUA, cujos responsáveis pelo mesmo foram bandas como Metallica, Slayer, Exodus, Anthrax e, claro, Megadeth.

Sempre que se fala em Megadeth também temos que falar em Metallica, afinal, Dave Mustaine (vocal e guitarra), líder do Megadeth, integrou o Metallica antes da chegada de Kirk Hammet (guitarra) que havia saído da Exodus. Inclusive várias faixas do primeiro álbum do Metallica “Kill’Em All” (1983) fora escritas por Mustaine.

Com sua saída devido à problemas com álcool, forma Megadeth e, desde então, sempre haverá uma rivalidade entre as bandas.

Os norte-americanos lançam seu primeiro disco, “Killing is My Bussiness...and the Bussines is God!” (1985), que é muito bem recebido e possui seus clássicos.

Como esta é a sessão clássicos, tivemos que escolher apenas um disco d abanda, uma atividade muito dificil, pois a banda até o álbum “Youthanasia” (1994) só lançou pedradas perfeitas, salvo a melhoria na produção.

Mas para nós não começar com “Peace Sells...But Who’s Buying?” (1986) é impossível. Quem conhece esse disco sabe os verdadeiros hinos Thrash Metal que ele trouxe ao mundo, com os riffs pesados e que seriam a característica marcante de Dave Mustaine pro resto de sua carreira.

A banda toda é ótima, contando com Chris Poland (guitarra), Gar Samuelson (bateria) e David Ellefson (guitarra) e nos traz um verdadeiro Thrash Metal, daqueles que só aquelas bandas que criaram o estilo saberiam fazer.

São deste álbum os clássicos “Wake Up Dead”, com uma levada ótima na parte final da música, que nos shows ao vivo sempre levanta a galera (mais do que o normal).

A faixa-título é introduzida com um baixo que aposto muita rapaziada começa a tocá-la em seus quartos. Esse é um dos três maiores clássicos da banda, com tdoa certeza. Aqui Mustaine destila todo seu veneno contra a ONU, aliás ele é um dos músicos no Metal mais crítico aos governos e sistemas do mundo.

“Devil’s Island” é muito pesada e com um trabalho da dupla de guitarras fenômenal, uma batida forte de fundo com a batera e o baixo. Aliás, grande destaque este último instrumento tem nos primeiros discos do Megadeth.

Singular é "Good Mourning/Black Friday”, que começa instrumental numa melodia de tirar o chapéu que estoura na segunda parte furiosamente. Uma das mais pesadas e rápidas do álbum.

“Bad Omen” segue a mesma linha pesada e trabalhada, assim como “My Last Words”, outro grande clásico da carreira da banda.

Não há muito a dizer, só escutando mesmo para apreciar e sair quebrando tudo. Sugere-se também álbuns como o de estréia e “Countdown to extinction” (1992), talvez melhor ainda que este clássico dos anos 80.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Megadeth
Álbum: Peace Sells...But Who’s Buying?
Ano: 1986
Tipo: Thrash Metal
País: EUA
Link (do blog Musikfactory): http://www.megaupload.com/?d=Y44MPKDA

Formação

Dave Mustaine (vocal e guitarra)
Chris Poland (baixo)
Gar Samuelson (bateria)
David Ellefson (guitarra)


Tracklist

01. Wake Up Dead
02. The Conjuring
03. Peace Sells
04. Devil's Island
05. Good Mourning/Black Friday
06. Bad Omen
07. I Ain't Superstitious
08. My Last Words
09. Wake Up Dead (Randy Burns Mix)
10. The Conjuring (Randy Burns Mix)
11. Peace Sells (Randy Burns Mix)
12. Good Mourning - Black Friday (Randy Burns Mix)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Novo Álbum, Velha Formula



A Alemanha é berço de grandes nomes do Heavy Metal, especialmente de 1985-1995. Foi nessa época que gigantes como Helloween surgem. Da saída de Kai Hansen da banda, outro grande expoente surge dentro do Power Metal, o Gamma Ray. Para o posto do vocal, o grandalhão Ralf Scheepers, vinda da banda Tyran Pace (mais voltada à um hard rock bem estilo alemão).

O Gamma Ray fez seu nome, deixando de ser um projeto para se tornar, ao lado dos pais do gênreo Helloween, a banda referência no Power Metal mundial. Porém, como mudança nas formações é uma constante nesse estilo, Ralf Scheepers sai e, depois da desilusão de ser chamado à substituir Rob Halfrod no Judas Priest (timbre semelhantes, mas histórias diferentes), monta Primal Fear, primeiramente como um projeto, mas que logo no segundo álbum toma proporções que não podiam ser negadas.

Surge então a terceira potência do Power Metal alemão, com várias mudanças na formação, mas sempre tendo à frente Scheepers (vocal) e Matt Sinner (baixo), grande figura do Metal e líder da sua banda paralela Sinner (que inclusive está com disco novo nas lojas e abrirá para o Primal Fear no único show no Brasil deste ano, no Rio de Janeiro).

A cada álbum se destcando mais, evoluindo sonoramente e em termos de produção (com ótimos clips rodando nas TVs especializadas), o Primal Fear traz em 2009 seu sétimo álbum de estúdio “16.6 (Before the Devil Knows You're Dead)”, usando da velha formula de Power Metal pesado e rápido nas suas 12 faixas (a primeira é uma pequena introdução).

Pode-se dizer que a banda não buscou inovar, repetindo a sonoridade de seus últimos dois álbuns, “Seven Seals” (2005) e “New Religion” (2007). Mas longe de ser uma mera cópia destes, a banda volta com mais melodia intercalada com o peso (com os duetos de guitarra que dominram o álbum “Nuclear Fire” de 2001), como na faixa “Riding the Eagle”, com um refrão ótimo e uma bela pegada para abrir os hsows.

Destaques também para “Black Rain” (parecida tirada do álbum de 2005, melodia mais cadenciada), “5.0 Torn” com Ralf detonando numa atmosfera singular em relação às demais faixas, “No Smoke Without Fire” com violinos que a banda têm trazido em seus discos, “The Exorcist” é a mais pesada e perfeita para bater-cabeça e “Hands of Time”, a faixa mais diferente do álbum e a sua balada, mas diferente de outras da carreira da banda, utilizando de violão junto às guitarras e fechando muito bem o álbum.

Talvez as faixas mais fracas sejam “Soar” e “Six Time Dead (16.6)”, mas que não ofuscam os brilhos das demais.

Mais uma prova de que Ralf Scheepers e Matt Sinner bem fazem em tornar essa potência em sua prioridade, pois Primal Fear ano após ano vai se fixando como grande nome ao lado dos mestres do estilo Power Metal.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Primal Fear
Álbum: 16.6 (Before the Devil Knows You're Dead)
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Alemanha
Link (do blog comberocks): Parte I: http://sharebee.com/4cd0298e
Parte II: http://sharebee.com/331e8538

Formação

Ralf Scheepers (vocal)
Matt Sinner (baixo)
Magnus Karlisson (guitarra)
Henny Wolter (guitarra)
Randy Black (bateria)

Tracklist

01. Before The Devil Knows You're Dead
02. Riding The Eagle
03. Six Times Dead (16.6)
04. Black Rain
05. Under The Radar
06. 5.0 / Torn
07. Soar
08. Killbound
09. No Smoke Without Fire
10. Night After Night
11. Smith & Wesson
12. The Exorcist
13. Hands Of Time

sábado, 6 de junho de 2009

Iron Maiden Celebrando Sua Melhor Fase


Iron Maiden dispensa apresentações. Os ingleses são por muitos (dentro e fora do mundo Headbanger) a MAIOR banda de Heavy Metal de todos os tempos. Claro, sou um fã literal desses caras, e para mim esse título de Senhores do Metal é mais do que merecido, afinal, desde 1976 Steve Harris e seu amigo alegre Dave Murray estão juntos criando os melhores riffs e bases que o mundo pode encontrar.

Costuma-se dizer que a fase áurea da banda foram os anos 1980. Para mim, que nasci no fim daquela década e vim começar a gostar da banda em 2000, a verdadeira fase áurea da banda é a atual, da turnê que passou pelo Brasil em 2008 (três shows) e 2009 (seis shows).

Digo isso porque o sexteto e o mascote Eddie resolveram voltar no tempo, tocando músicas até o disco “Fear of the Dark” de 1992, e agora com três guitarras na turnê “Somewhere Back in Time Tour” de 2008 e na segunda parte de 2009. Para comemorar o sucesso da excursão e da banda no ano de 2008, foi lançado recentemente o documentário oficial da banda “Flight 666”, conduzido por Scot McFadyen and Sam Dunn, os idealizadores do aclamado “A Headbanger’s Journey” contando a história do Heavy Metal e que ganhou prêmios.

A banda viajou pelos meses de fevereiro e março de 2008 com o Ed Force One, avião exclusivo do grupo e pintado à caráter (quem acompanhou a chegado nos aeroportos, pôde conferir o quão magnífico era) passando pela Ásia, Oceania, América Central e do Sul.

Já haviam boatos em 2008 que a banda estaria preparando um novo álbum ao vivo com algum show da turnê. Só que os shows foram tão fantásticos que a banda resolveu pegar uma canção de cada (as mesmas que constam no documentário) e lançar a trilha sonora oficial de Flight 666.

Com o mesmo nome do documentário, o disco duplo traz as 16 músicas que configuraram o set lis da turnê (confira no fim da matéria), uma em cada país, alguns países ganharam mais de uma, como o Brasil, que dos três shows de 2008 (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre), os dois primeiros estão no álbum, com “Heaven Can Wait” e “The Clairoyant”, respectivamente.

Depois de tantos bootlegs de baixa ou média qualdiade da turnê, estava na hora da banda liberar uma produção de alto nível dessa que foi a turnê mais especial da banda, tocando apenas os clássicos e fazendo shows em países e cidade que nunca imaginaram ter a banda por lá, como Índia e Manaus (que recebeu a badna este ano).

Como gaúcho, fiquei decepcionado em não poder dizer que estava em algum desses shows, pois a capital do RS ficou de fora do lançamento oficial. Em contrapartida, vem dela o melhor video-bootleg de toda a turnê, tendo sito baixado em todo o mundo.

Não há nada a declarar sobre a qualidade desse sexteto e de sua equipe ao vivo. Ir num show do Iron Maiden, para a maioria dos Headbangers do mundo todo é como ver um dos maiores espetáculos do universo. Mesmo não sendo um Kiss da vida, a banda consegue utilizar da pirotecnia e efeitos visuais sem exagerar (como os norte-americanos).

Neste novo lançamento da Donzela, podemos conferir e celebrar com a banda mais de 30 anos excursionando mundo a fora, culminando com este turnê que ficará, especialmente para os não-europeus e norte-americanos, marcado na memória das novas e velhas gerações que sempre dirão em alto e bom som: "UP THE IRONS"!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Iron Maiden
Álbum: Flight 666 - The Original Soundtrack
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Link (do Orkut):http://www.4shared.com/dir/15775942/3acbc95/Flight_666_-_Mp3.html

Formação

Steve Harris (baixo)
Dave Murray (guitarra)
Bruce Dickinson (vocal)
Adrian Smith (guitarra)
Nicko McBrain (bateria)
Janick Gears (guitarra)



Tracklist

Disco: 1

1. Churchill Speech-Bandra Kurla Complex/Mumbai, India February 1, 2008
2. Aces High-Bandra Kurla Complex/Mumbai, India February 1, 2008
3. 2 Minutes To Midnight-Rod Laver Arena/Melbourne,Australia February 7, 2008
4. Revelations-Acer Arena/Sydney, Australia February 9, 2008
5. The Trooper-Makuhari Messe/Tokyo, Japan February 16, 2008
6. Wasted Years-Arena Monterrey/Monterrey, Mexico February 22, 2008
7. The Number Of The Beast-The Forum/Los Angeles, USA February 19, 2008
8. Can I Play With Madness-Foro Sol/Mexico City, Mexico February 24, 2008
9. Rime Of The Ancient Mariner-Izod Center/New Jersey, USA March 14, 2008

Disco: 2

1. Powerslave-Saprissa Stadium/San Jose, Costa Rica February 26, 2008
2. Heaven Can Wait-Palmeiras Stadium/Sao Paulo, Brazil March 2, 2008
3. Run To The Hills-Simon Bolivar Park/Bogota, Colombia February 28, 2008
4. Fear Of The Dark- Ferrocarril Oeste Stadium/Buenos Aires, Argentina March 7, 2008
5. Iron Maiden-Pista Atletica/Santiago, Chile March 9, 2008
6. Moonchild-Coliseo de Puerto Rico/San Juan, Puerto Rico March 12, 2008
7. The Clairvoyant-Pedreira Paulo Leminski/Curitiba, Brazil March 4, 2008
8. Hallowed Be Thy Name-Air Canada Centre/Toronto, Canada March 16, 2008

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tim Owens Joga Seu Jogo: Carreira Solo Finalmente

Tim “Ripper” Owens é um vocalista que, se você acompanha o Road To Metal sabe disso, já caiu nas graças de muita galera por aí (menos dos puristas que não aceitam nada diferente). Afinal, não é qualquer um que fica com o lugar de frontman do Judas Priest por quase uma década, assim como também chega ao Iced Earth soltando um gogó fenomenal, bem como quando do Beyond Fear.

O cara ainda em 2008 foi chamado pelo Malmsteen para atuar em “Perpetual Flame” (confira nos arquivos do blog), seu último disco e também último trabalho de Owens antes da carreira solo.
É com esse currículo invejável que The Ripper nos traz “Play My Game” (2009), primeiro disco solo e com um time de primeira. Confira ao fim da matéria.

Vendo alguns nomes do Hard Rock, como Bruce Kulick (ex-Kiss) e Billy Sheehan (Mr. Big, David Lee Roth), pensava eu que encontraria um trabalho mais ness alinha, mas o que temos aqui é aquilo que Owens sempre soube fazer bem: Heavy Metal! Pura e simplesmente isso.

Além dele, verdadeiras lendas vivas do Metal como Vinnie Appice (bateria com Black Sabbath/Heaven and Hell), Rudy Sarzo (baixo ex-Ozzy Osbourne) e Chris Caffery (guitarrista do Savatage) também aparecem por aqui.

Usando bastante de seus próprios backing vocals, temos bumbos duplos, solos rápidos de guitarra, riffs pesados (mas sem muito feeling) e o vocal inconfundível, mostrando a potência cada bvez mais versátil de Owens, ora gritando feito maluco, outras mais melódico e susurrado.

Destaques para a faixa-título (melhor do álbum), “Starting Over”, “Believe”, “The World is Blind” (a balada do disco) e “The Shadows are Alive”.

Esse é um álbum que os fãs do Heavy Metal contemporâneo irão adorar. Não é um trabalho muito diferente do que Owens costuma fazer, mas sempre é bom ter músicas inéditas vindo dele, afinal, seu apelido não é “Ripper” (Estripador) à toa.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Tim Owens
Álbum: Play May Game
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
País: Inglaterra e outros
Link (do blog NWOHM): http://rapidshare.com/files/230740569/2009TRO-Play_BnR.rar

Formação (músicos convidados)

Bruce Kulick, Rudy Sarzo, Vinnie Appice, Billy Sheehan, David Ellefson, Jeff Loomis, Chris Caffery, Doug Aldrich, Marco Mendoza, James lomenzo, Bobby Jarzombek, John Comprix, Simon Wright, Craig Goldy, Brett Chassen, Mike Callahan, Dennis Hayes, Ray Luzier, Steve Stevens, Carlos Cavazo, Michael Wilton, Michael Wilton, Tony Franklin, Neil Zaza.

Banda ao vivo (do site Wiplash):

Tim Owens (Vocais)
Simon Wright (Bateria)
David Ellefson (Baixo)
Chris Caffery (Guitarras)
John Comprix (Guitarras)



Tracklist:

1. Starting Over
2. Believe
3. The Cover Up
4. Pick Yourself Up
5. It is Me
6. No Good Goodbyes
7. To Live Again
8. The World is Blind
9. The Light
10. Play My Game
11. Death Race
12. The Shadows Are Alive