quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Metallica Já está no Brasil


Um dos grandes momentos para os Headbangers brasileiros está prestes a chegar. Trata-se da mais nova passagem do Metallica pelo país, com três shows em duas das capitais mais representativas do país quando o assunto é Heavy Metal.

Hoje, dia 28 de janeiro, a banda pretende detonar os milhares de fãs que já estão na grande expectativa de vê-los em Porto Alegre pela segunda vez, agora mais forte e pesado que antes.

Além do Metallica, como banda de abertura para o show na capital gaúcha, foi escalado Hibria, da própria cidade. A banda vem se consagrando e no fim do ano de 2009 tocou em Nagoya, no maior festival do Japão abrindo para os “rivais” do Metallica, a também norte-americana Megadeth.

Com o show espetacular, dois álbuns apenas e turnê ao redor do mundo, nada melhor que esses conterrâneos para abrirem o show lendário que espera-se para hoje.

Dois dias depois a banda será recebida no estádio do Morumbi lotado para o primeiro dos dois shows na cidade de São Paulo. No dia 31, a segunda apresentação promete não ser nada decepcionante em relação a primeira, inclusive cogitando-se algumas trocas nas músicas, para os sortudos (e bons de grana) que irão nas duas apresentações.

Para os shows em São Paulo, a abertura fica a cargo de ninguém menos que Sepultura.

A banda nessa sua “World Magnetic Tour ‘10” continua dando um show em cada apresentação, tendo tocado em certos locais pela primeira vez, como em Lima no Peru e Bogotá na Colômbia. A média de público tem sido sold out e aqui no Brasil também não será diferente.

Entre os clássicos que a banda tem tocado nas apresentações, estão as indispensáveis “Máster of Puppets”, “Enter Sandman”, “Creeping Death” e “One”. Porém, para dar um maior destaque a fase de auge da banda no iniciod a carreira, clássicos que há muito não tocavam, como “Blackned” e “Seek and Destroy” são presenças certas nos shows de 2009/2010.

Em breve publicaremos uma resenha exclusiva da apresentação da banda em Porto Alegre, com fotos e impressões de alguns fanáticos que lá estão neste exato momento.


Texto: EddieHead

Nenhum comentário: