segunda-feira, 5 de abril de 2010

Airbourne Mantendo Viva a Chama do Hard Rock



O Hard Rock é um gênero do Rock de grande importância para o desenvolvimento do Metal, tamanha a influência de grupos como Kiss, Scorpions e AC/DC para os músicos que montariam as maiores bandas do Metal alguns anos depois.

Porém, há aqueles que ainda procuram manter o Hard Rock como sempre fora tocado em plena segunda década deste novo século. E um dos principais grupos que está tendo sucesso nisso é o Airbourne.

O grupo surge na Austrália e antes que se faça uma associação direta ao AC/DC (maior grupo desse país em todos os tempos), a garotada (todos bastante novos) não esconde sua admiração e influência do lendário grupo dos irmãos Young.

Assim, com apenas dois álbuns lançados, os caras estão aos poucos tomando o mundo. A Europa e os EUA já conhecem o poder dos caras, inclusive já tendo músicas em trilhas sonoras de Hollywood, como no filme “Lost Boys”.

Este ano lançam seu segundo trabalho, “No Guts. No Glory.” (2010) que segue exatamente a mesma linha do anterior “Running Wild” (????). Aliás, arrisco dizer que estão mais “AC/DC” do que antes, basta escutar por exemplo “Blond, Bad and Beautiful”, parecida muito com “Anything Goes”, um dos hits do último trabalho dos mestres australianos.

Mas, se você não se incomoda com o fato de um jovem grupo utilizar a mesma “fórmula” para fazer Hard Rock, com certeza irá gostar de todas as faixas que, assim como AC/DC, não dá para dizer que há músicas ruins.

Destaques maiores para a já citada, “Raise The Flag”, “Steel Town”, “Chewin' The Fat” e “Armed and Dangerous”.

Segundo álbum, segunda afirmação de que eles não estão se importando das críticas negativas da falta de originalidade e das comparações com os veteranos. Mas, como Lemmy Kilmister (ele participou do vídeo clip para “Running Wild”)mesmo disse em entrevista para uma revista brasileira, o AC/DC demorou oito anos para lançar material inédito, então não podem reclamar.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Airbourne
Álbum: No Guts. No Glory.
Ano: 2010
Tipo: Hard Rock
País: Austrália



Formação

Joel O'Keeffe (Vocal e Guitarra Líder)
David Roads (Guitarra e Vocais)
Justin Street (Baixo e Vocais)
Ryan O'Keeffe (Bateria)


Tracklist


01 - Born To Kill
02 - No Way But The Hard Way
03 - Blonde, Bad And Beautiful
04 - Raise The Flag
05 - Bottom Of The Well
06 - White Line Fever
07 - It Ain'T Over Till It'S Over
08 - Steel Town
09 - Chewin' The Fat
10 - Get Busy Livin'
11 - Armed And Dangerous
12 – Overdrive
13 - Back On The Bottle
14 - Loaded Gun (Bonus Track)
15 - My Dynamite Will Blow You Sky High (And Get Ya Moanin' After Midnight) (Bonus Track)
16 - Rattle Your Bones (Bonus Track)
17 - Kickin' It Oid Skool (Bonus Track)
18 - Devil'S Child (Bonus Track)

Nenhum comentário: