sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quando Uma Banda Sabe o Que é Peso


Bandas de Thrash Metal, Metalcore e afins existem aos montes pelo mundo e inclusive pelo país. Arrisco dizer que é o gênero dentro do Metal com mais bandas de garagem no Brasil.
Com isso, o país passa a se tornar forte na cena underground e algumas bandas conseguem gravar seus álbuns, fazer suas turn~es, embora bastante rpecariamente, como o underground prega.

Uma dessas é Astafix, projeto surgido três anos passados e que já rendeu um primeiro e ótimo disco, “End Ever” (2009). O álbum é de um puro peso entre o Thrash Metal e Metalcore, não deixando espaço para qualquer melodia nos vocais e com algumas passagens carregadas que lembram até mesmo Doom Metal.

E, o que é interessante, o projeto surgiu da vontade de Wally, ex-guitarrista da porcaria CPM 22, deixando o grupo para se dedicar ao som mais extremo. Diga-se de passagem que agora sim dá para ter algum respeito pelo cara, que além de tocar guitarra canta no álbum.

O restante da banda é formada pelos reconhecidos Paulo Schroeber (guitarra) que toca com Almah (banda de Edu Falaschi e Felipe Andrioli, do Angra) e Ayka (baixo) do grupo Chipset Zero. Completa o grupo o baterista Thiago Caurio.

E para abrilhantar ainda mais o trabalho desses paulistas, ninguém menos que esses nomes participam nas gravações: Andreas Kisser (Sepultura), Demian Tiguez (Symbols), Paulo X (Monster), Shark (Chipset Zero) e o baterista Adriano Daga.

A banda está no meio de uma turnê em que tocou na Bahia, três shows no Rio Grande do Sul e se encaminham para três apresentações no Chile (primeira vez fora do país). Isso mostra que os caras estão fazendo bom uso do reconhecimento de seus integrantes, sem falar na música que é matadora.

Durante as 12 faixas, você tem uma aula de peso, bastante arrastado. As guitarras dessa dupla se encaixam perfeitamente e são os principais responsáveis por um álbum pesado único.

O vocal de Wally lembra em certos momentos Max Cavalera e Derrick Green, curiosamente ex e atual vocalista do Sepultura, respectivamente. Batera e baixo quebram tudo, especialmente o batera Caurio, que surpreende.

Essa é uma das mais novas promessas mundiais do Metal nacional. Além dos caras terem uma história no cenário, a partir de datas em outros países, o aumento de fãs pela internet, logo logo podemos esperar ouvir muito mais falar deles.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Astafix
Álbum: End Ever
Ano: 2009
Tipo: Thrash Metal
País: Brasil

Confira o video clip de Red Streets: http://www.youtube.com/watch?v=dzaBogfAxWE&feature=player_embedded

Formação

Wally (Vocal e Guitarra)
Ayka (Baixo e Vocal)
Paulo Schroeber (Guitarra)
Thiago Caurio (Bateria)



Tracklist

01. Red Streets
02. Cipher
03. False Eyes
04. Dead Forever
05. Drown Your World
06. The 13th Knot
07. End Ever
08. Seven
10. Black Blood Blight
11. Desordem e Retrocesso
12. Desert Eyes

Nenhum comentário: