quarta-feira, 21 de abril de 2010

Resenha de Shows: Steel Festival (Santa Catarina) LVIII Edição, 17/04/10



Foi em Santa Catarina (na cidade de Criciúma) que a banda Hangar fez mais uma de suas excepcionais apresentações. Dessa vez o grupo fazia participação em um dos festivais mais tradicionais do sul Santa Catarina, o Steel Festival, que estava em sua LVIII edição. Contando também com Tierramystica e Dimolasyus como bandas de abertura.

A primeira banda a abrir foi a Tierramystica (banda que vem de recente turnê como abertura do Epica no Brasil), que tocaram músicas próprias, animando a galera. Observaçao especial para o vocalista Gui Antoniolli (um dos melhores vocalistas que já vi na minha frente) e o baterista Duca Gomes que tem uma carisma incrível, e também anima muito o publico. Ficou conhecido em Criciúma como Wilson, devido a bola que faz referencia a um personagem criado por Tom Hanks (vide filme “Náufrago”).

Pela metade da apresentação, tocam “Sign of the Cross” cover de Avantasia, aonde dividiram o público em duas partes direita e esquerda, revezando a vez de cantar de cada um dos lados, o mais memorável foi o famoso Wall of Death, com cada um dos lados do público dividindo investindo um contra o outro. Fecham o show com chave de ouro tocando “Fear of the Dark’ do Iron Maiden

Logo após a saída do Tierramystica, subiu no palco a jovem banda Dymolasyus aonde tocaram covers de Edguy e houve a repercursão de alguma confusão nos bastidores na qual um dos guitarristas da mesma banda não subiu no palco. Não sei dizer se é verdadeiro o rumor.

Atenção especial de novo para o vocalista e o baterista, o vocalista muito novo possui uma voz aguda muito característico de Power Metal e Heavy Metal Melódico estilo Angra, Edguy e Avantasia. O baterista possui muita pegada, e tocou as músicas em cima. A banda se afirmou tocando com segurança no palco apesar do público não animar tanto quanto no show anterior do Tierramystica.



O momento mais esperado da noite estava chegando, muitos se posicionaram em frente ao palco para realmente guardar lugar enquanto a bateria das bandas de abertura ia sendo desmontada e o cenário ia sendo preparado para o Hangar.

Lá atrás o monstro, o habitat natural do polvo, sua bateria gigantesca, da qual não coube inteira no pequeno local onde o palco havia sido montado. Os teclados antes encobertos de Fabio laguna agora estavam sendo testados pelo técnico de guitarras (que por sinal encontrei ele no outro dia as 9 da manha na rodoviária enquanto eu aguardava pelo ônibus para retornar a minha cidade. Muito gente fina o cara). Lá foi ele batendo na bateria de Aquiles arrumando os volumes de cada microfone, afinou as guitarras, o baixo.



Até então tudo aceso, algumas luzes foram apagadas e já era possível ver Aquiles Priester alongando atrás da bateria, então o pano que a todo momento estava a encobrindo é retirado. Começa a tocar a intro que deixava a todos cada vez mais anciosos, o publico se aglomerava próximo ao palco.

Entao começa o show com a incrível “The Infallible Emperor (1956)”, em seguida dessa “Color Blind” que com um ritmo ótimo ao meu ver pra bater cabeça, vai levando os bangers ao delírio...
Assim o show foi se desenvolvendo, melhor música da noite com certeza foi a “Call Me In The Name of Death” que como disse Humberto Sobrinho (Vocal) antes da musica começar “essa dispensa comentários...”

E assim foi a noite... Dispensa comentários, um dos melhores shows nacionais que já fui em minha vida. E especialmente muito atenciosos após o show, e muito simpáticos!
E aí vai a dica, acompanhe essa banda. Realmente vale a pena, principalmente se você quiser ter uma aulinha de bateria, né tio Aquiles? Hehehehehe.

A banda inteira se destaca, todos são ótimos. O novo vocalista fechou muito bem com a banda. Enfim a banda esta fechada em minha opinião, agora é ao infinito e além! Sorte pra vocês rapazes!

Texto: Nico

Fotos: Thatty

Um comentário:

bass_diego disse...

Na verdade o guitarrista do Dimolasyus não quis subir ao palco devido as divergencias ocorrida antes do show.

O dimolasyus estaria nesse show lançando seu CD, seria a primeira banda a tocar e teria um repertório maior, devido a alguns problemas de organização eles nem iriam se apresentar mas por respeito a quem compareceu subiram ao palco e detonaram em 3 musicas o outro guitarrista não tocou por estar "queimado" com o ocorrido.