sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sucesso Merecido!

Uma das qualidades mais apreciáveis que uma pessoa pode ter é a simplicidade, a humildade. Aquela coisa de não pensar que é melhor que os outros, de não deixar o sucesso subir a cabeça, etc.

Pois bem, na madrugada de 3 de abril de 2010, vivi um exemplo de que mesmo com sucesso e sendo bom naquilo que faz, a pessoa pode manter a sua simplicidade. Neste dia fui a um festival de Heavy Metal, na cidade de Ijuí. Naquela noite subiram ao palco três bandas: TierraMystica, Excellence e Hangar. Para quem quiser saber mais sobre as três apresentações, basta procurar nos textos abaixo, que com certeza aqui no blog achará uma resenha completa. Eu venho para falar mesmo sobre a última e principal atração da noite: a banda Hangar, do ex-baterista do Angra, Aquiles Priester.

Sobre a apresentação em si deles vou falar pouco. Os cinco integrantes subiram ao palco pouco antes da 1h da manhã de sábado e quase levaram abaixo o teatro do SESC. Mas para quem pensa que o show foi apenas de Aquiles, um dos melhores bateristas do mundo, se engana. A banda demonstrou ser boa em todos os aspectos, com belos solos de guitarra, de Eduardo Martinez; com a boa apresentação de Nando Mello, no baixo; com o tecladista Fábio Laguna em uma grande performance; e com o vocal de grande qualidade de Humberto Sobrinho. O show durou pouco mais de uma hora.

Mas foi depois do show que eles demonstraram a qualidade citada acima. Primeiro foi na hall de entrada do teatro, onde os integrantes foram extremamente atenciosos com o público, atendendo pedidos de fotos, autógrafos e conversando, sem nenhuma máscara, todos com uma simpatia bastante incomum entre as celebridades. Claro que ali era um momento onde eles também estavam promovendo sua marca, seus produtos, mas já não deixa de ser um comportamento louvável.


Agora, o que foi surpreendente mesmo foi o depois. Lá pelas 3h da madrugada, duas depois de terminado o festival, estava com alguns amigos procurando dar um seguimento à noite. Chegamos então a um bar, ou boate, algo do tipo, chamado La Casa, onde acontecia uma festa. Ao chegarmos ao local, quase no mesmo instante, nos deparamos com Aquiles Prister saindo de dentro do La Casa. E qual não foi a nossa surpresa que ao nos enxergar e reconhecer, ele veio e nos cumprimentou, comentando sobre o ambiente do local, em uma demonstração muito interessante de simplicidade.

Depois disso, ele e os outros integrantes seguiram rua abaixo, deixando a van que os carregaria, em frente ao La Casa e indo de a pé procurar um lugar para beber e se alimentar.

Aí está, então, a prova de que o sucesso não precisa trazer consigo a soberba, como acontece na maioria dos casos. Os integrantes da banda Hangar, em especial o baterista Aquiles Priester, renomado e reconhecido mundialmente como referência na bateria, demonstrou que merecem todo o sucesso que o mundo da música possa proporcionar.

Que eles continuem fazendo a música de ótima qualidade que já fazem e que mantenham esta qualidade que deveria estar presente em todos nós.

Espero que tenham gostado do texto, mas quem não gostou, sinta-se a vontade para discordar. Quem quiser conferir outros textos meus, basta acessar: www.mrgomelli.blogspot.com.

Até mais!

Um comentário:

Lu Vieira disse...

Não conheço a banda e com a leitura deste texto já ganhou admiração de minha parte. Quando vou a shows, além de ouvir o som e a perfomance de quem se apresenta, costumo observar o jeito de ser da pessoa. Detesto saber sobre as exigências exageradas ou luxuosas dos artistas quando fazem apresentações. Aí fico pensando nas pessoas que passam fome, não tem o que vestir, etc. Este post me deixou feliz por saber que uma banda possui integrantes atenciosos, humildes e simples. Um abraço!