terça-feira, 6 de abril de 2010

Um Projeto Infernal



O mundo do Metal está sempre trazendo novidades em termos de projetos. Muitos deles vingam e chegam a mais tarde a tornar-se uma banda realmente, deixando o caráter provisório de projeto para trás.

Desde 2009 era esperado o mais novo projeto de Black Metal chegar às lojas. Eis que neste ano Ov Hell lança seu disco de estréia “The Underworld Regime” (2010).

Ov Hell surgiu das mentes reconhecidas de Shagrath (vocalista do grande Dimmu Borgir, guitarrista Chrome Division) e King (baixista do God Seed, I e ex-Gorgoroth) que resolveram juntar seus talentos e nos brindam com um ótimo disco de Black Metal.


Obviamente que não há como comparar com o trabalho de suas bandas que os consagraram, mas Ov Hell surpreende pelo Black Metal mais oitentista norueguês, lembrando Venom, mesclado com algo mais contemporâneo, com Shagrath não abandonando os efeitos de voz que o colocaram como um dos grandes nomes do Metal Extremo.

O álbum traz oito faixas (como todo e bom disco de Black Metal) de um som que não é necessariamente pesado (não espere algo do Marduk aqui), mas com certeza cria uma atmosfera bastante interessante, com estranhos sons nas músicas que ns levam a esse mundo submerso que a dupla conta no álbum.


Esse é o mais novo projeto no Metal e que vem sanar um pouco a sede da galera por experimentações do tipo no Black Metal. Não é nenhuma obra prima, mas que dá para curtir, isso dá.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Ov Hell
Álbum: The Underworld Regime
Ano: 2010
Tipo: Black Metal
País: Noruega

Formação

Shagrath (Dimmu Borgir e Chrome Division) - vocais
King (God Seed, Jotunspor, I, Sahg, Audrey Horne e Gorgoroth) - baixo
Ice Dale (Enslaved, I, Audrey Horne, Trinacria, Demonaz) - guitarra
Frost (Satyricon, 1349) - bateria
Teloch (Nidingr, God Sees, 1349, Umoral) – guitarra




Tracklist

1. Devil`s Harlot
2. Post Modern Sadist
3. Invokerї
4. Perpetual Night
5. Ghosting
6. Acts Of Sin
7. Krigsatte Faner
8. Hill Norge

Nenhum comentário: