terça-feira, 11 de maio de 2010

Mestres do Metal Sinfônico de Volta



Rhapsody of Fire é sinônimo de Metal Sinfônico há muitos anos. O grupo nasce na Itália em 1993, e torna-se o maior nome do Metal no país, mesclando elementos da cultura medieval européias, temas épicos, criaturas do mal, seres do bem, guerreiros, magos, etc, enfim, todos os elementos presentes em boa parte das bandas do gênero e do Power Metal.

Com muita melodia, principalmente construída com a utilização de orquestras e a voz incrível de Fabio Lione (Vocal), a banda lança este ano o tão esperado último disco da trilogia iniciada com “Dark Secret” (2004). O disco, que leva o nome de “The Frozen Tears of Angels” (2010), é uma obra-prima, o que já era de se esperar.

Segundo a banda, “as letras são baseadas na 3ª parte de ‘The Dark Secret Saga’ e a longa jornada de 5 bravos corajosos para as terras congeladas do norte nas fronteiras inexploradas do mundo conhecido, a fim de encontrar uma maneira de parar a profecia do demônio cavaleiro (demonknight). Este álbum e sua música determina sentimentos marcantes, esperanças e medo dos principais personagens nesta nova aventura épica”.

Aos amantes do gênero, fãs da banda, um verdadeiro prato cheio. “Dark Frozen World” é a senhora introdução que cria o clima de decisão da estória dessa saga. “Sea of Fate” aparece em seguida com muita rapidez, numa apresentação magistral do guitarrista e líder da banda Luca Turilli (Guitarra).

O time dos caras se completa com o fundador (ao lado de Turilli) Alex Staropoli (Teclado), o já citado Lione (Vocal), o batera Alex Holzwarth (que participa do Avantasia) e o baixista Patrice Guers.

Em seguida, “Crystal Moonlight”, uma das melhores do disco, é a mistura perfeita do Sinfônico com o Power. De tirar o chapéu. Assim como “Reign of Terror” e “Raging Starfire” que detonam.

A bela “Lost In Cold Dreams” é a balada do álbum. Em “Danza Di Fuoco E Ghiaccio” a banda mostra toda sua habilidade em tocar Metal Sinfônico. Preste atenção no final da música, espetacular.

Porém, é a faixa-título que finaliza essa saga de maneira fantástica, com seus mais de 11 minutos de canções. Realmente, a banda soube criar um dos trabalhos épicos mais significativos na história do Metal.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Rhapsody of Fire
Álbum: The Frozen Tears of Angels
Ano: 2010
País: Itália
Tipo: Metal Sinfônico

Formação

Fabio Lione (Vocal)
Luca Turilli (Guitarra)
Patrice Guers (Baixo)
Alex Staropoli (Teclados)
Alex Holzwarth (Bateria)



Tracklist

1.Dark Frozen World
2.Sea of Fate
3.Crystal Moonlight
4.Reign of Terror
5.Danza di Fuoco e Ghiaccio
6.Raging Starfire
7.Lost in Cold Dreams
8.On the Way to Ainor
9.The Frozen Tears of Angels

Nenhum comentário: