sexta-feira, 18 de junho de 2010

2º Missões in Concert Premiando Pelo Rock ‘n Roll


A cidade interiorana de Santo ângelo, no Rio Grande do Sul, será palco da segunda edição do festival de rock Missões in Concert, que acontecerá dias 02 e 03 de julho deste ano.

A primeira edição ocorreu em 2008 e contou com 27 bandas de várias cidades da região e do estado.

O grande triunfo dessa iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo Ângelo é abrir espaço para as bandas de garagem da cidade e região para tocarem em local e palco adequados, com ótima infra-estrutura e concorrerem à prêmios, nos conta em entrevista o Secretário da Cultura André Kryszczun.

Segundo Kryszczun, o festival tem entrada gratuíta e as bandas inscritas tem a oportunidade de divulgar seu trabalho à um grande público.

A idéia do festival/concurso surgiu a partir da necessidade de espaço de divulgação do gênero Rock e Heavy Metal da cidade e região, que contam com inúmeras bandas de garagem. Como a demanda era grande, surgiu primeiramente o festival “Canta Encanta”, embrião desse festival atual, continua o Secretário.

Tendo uma boa expectativa, foram criadas para esta edição três categorias: Rock Pesado, Rock Clássico, Rock Popular, diversificando o festival como um verdadeiro Templo do Rock, contemplando os três principaís gêneros.

Além das melhores bandas de cada gênero, o melhor vocalista, guitarrista, baixista e baterista também levarão prêmios. Você pode conferir o resultado da primeira edição ao final desta matéria.

Os jurados são músicos e especialistas em música como Ricardo Kilian (professor de violão e técnica vocal) e Fábio de La Costa (mestre em violão clássico).

As bandas podem se inscrever gratuítamente na Secretária de Cultura de Santo Ângelo e/ou pelo blog www.pmsacultura.blogspot.com até dia 26 deste mês, já que o prazo foi prorrogado.

Cada grupo inscreve três composições próprias, sendo uma delas escolhida para a apresentação (que concorrerá aos prêmios) e outra versão cover que não será avaliada.

Isso aí é que é iniciativa de reconhecimento de que o Rock ‘n Roll e Heavy Metal é muito significativo na região, que por excelência se dedica a música tradicionalista, mas que na maioria das vezes é “escanteado”.

Agora é só se inscrever e concorrer!

Obs: agradecemos ao Secretário da Cultura de Santo Ângelo André Kryszczun por nos conceder informações precisas. Também à Leonardo Seivald, um dos organizadores do evento, pela acessibilidade.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Resultado final do 1º Missões In Concert

Melhor Música Própria - “Talvez” da Banda Sherlock de Santo Ângelo.

2º Melhor Música Própria – “Silêncio” – Banda Monotape de São Borja.

3º Melhor Música Própria – “Paraíso” da Banda Uzina de São Luiz Gonzaga.

Melhor Cover – Banda Obictus de Santo Ângelo Música “Walk” (Cover do Pantera).

2º Melhor Cover – Banda Sherlock de Santo Ângelo – Música Envelheço na Cidade (Cover de Ira).

Melhor Vocalista – Alex Paim Finkler – Banda Cavalo Doido “Tears Of The Dragon” (Cover de Bruce Dickinson).

Melhor Guitarrista – Rafael Bermann da Silva – Banda Alive de Santiago.

Melhor Baterista - Alexandre Goulart Silveira da Banda Alive de Santiago.

Melhor Baixista – Lucas Marcelo Silva de Almeida da Banda Obictus de Santo Ângelo

Nenhum comentário: