sábado, 19 de junho de 2010

Homenagem à Ronnie James Dio em Alto Estilo


Se este ano de 2010 marcará por grandes novidades, também nunca será esquecido como o ano em que Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath, Heaven and Hell e Dio) nos deixou. O vocalista, que faleceu em maio, criou um legado que ninguém conseguirá superar.

Pensando em um último adeus, Tony Iommi (Guitarra), Geezer Butler (Baixo) e Vinnie Appice (Bateria), membros da fase em que Dio esteve como frontman do Black Sabbath e atualmente como Heaven and Hell, resolveram realizar um show de despedida no dia 24 de julho, em Londres, no “High Voltage Festival”.

Alguns boatos davam conta de que quem seria chamado para os vocais seria Rob Halford (Judas Priest), à exemplo de quando substituiu Dio em 1992 para um show e em 2004 substituiu Ozzy Osbourne no Ozzfest daquele ano.

Porém, foram confirmados dois outros nomes. O primeiro, Glenn Hughes, grande amigo de Dio e que já chegou a cantar no Black Sabbath, foi vocalista e baixista do Deep Purple por um período, além de ter participado do memorial ao Dio realziado há alguns dias atrás.

Tal nome não seria novidade. Porém, o que nos deixou com um sorriso no rosto foi o nome de Jorn lande (Masterplan) também fazer parte da homenagem.

Como já mostramos aqui, o cara é um dos maiores vocalistas do Metal (mas muita gente não o conhece) e um dos grandes fãs de Dio. Para provar isso, o cara gravou uma música para o Dio e está lançando um disco com covers clássicos do Dio (confira no blo mais informações).

O Heaven and Hell faria uma tour pela Europa, inclusive como headliner do Wacken Open Air 2010 (lugar que ficou para o Iron Maiden de novo), mas devido à doença e morte de Dio, foram cancelados.

Esperamos que a homenagem chegue ao Dio e sirva para reforçar seu nome na História. E, quem sabe, mais alguns shows com Lande e Hughes...

Long Live Dio!!!

Texto: EddieHead

Nenhum comentário: