terça-feira, 27 de julho de 2010

4º Nightfall in South Festival Prima Pelo Metal Extremo de Qualidade


O já tradicional festival do interior do Rio Grande do Sul, que anualmente se realiza na cidade de Ijuí, tem na sua 4º edição nomes do Metal nacional, especialmente do underground.

O festival acontecerá nessa cidade no dia 14 de agosto deste ano, no Hangar Paranhos, mesmo local onde recentemente foi realizado o festival de Ijuí Rock'n Roll de três dias de duração (vide matéria aqui no blog). Tendo como realizador o Metal Army, promotor de eventos de Metal de São Paulo, além do apoio do Hangar Paranhos e da idealizadora do festival, Débora Reoly.

A principal atração dessa edição é a banda paulista Vulture (que recentemente completou 15 anos), que com seu Death Metal nos brindará com composições próprias de seus dois álbuns, assim como das várias demos. A banda é bastante experiente, tendo surgido em 1995. De lá pra cá, várias mudanças na formação e muitas demos, levaram os caras a assinarem com a Die Hard e lançarem o seu debut “Test of Fire” (2005) e, após shows até mesmo fora de São Paulo, lançam “Through the Eyes of Vulture” (2007), tendo aberto os shows de banda sinternacionais como Belphegor, Incantation e Dark Funeral.

Ou seja, a banda é de alto gabarito. Finalmente teremos na região um show de Death Metal digno de fazer comparecer todos os Headbangers das proximidades, inclusive quem não curte muito o gênero, mas pela qualidade, podem ter certeza que os paulistas detonarão no festival.

Outro nome esperado é a banda da capital gaúcha Losna. Trata-se de um trio formado por duas irmãs, as belas Débora (Vocal e Guitarra) e Fernanda (Vocal e Baixo), além do baterista Marcelo, também membro do Steel Grinder. O grupo caracteriza-se pelo Thrash Metal que executa, em músicas que incrementam com elementos do Death Metal. O trio possui material próprio também, o debut “Wild Hallucinations”(2009).

Da mesma cidade, a Indulgence, formada por Carlos Oliveira (Vocal e Guitarra),Anderson Zubrzycki (Guitarra), Regis Bordin (Bateria) e Pedro Webster (Baixo), apostam no Death Metal mais brutal possível, tendo lançados já em 2007 (um ano após sua fundação) a demo "Eternal Damnation”, que com cinco músicas chamou bastante a atenção da capital.

Do vizinho estado de Santa Catarina, mais especificamente de Chapecó, a banda Mass of Shit se apresentará no Nightfall com seu som Gore/Splatter, sendo montada em 2007 na junção de membros das bandas Gore Obsessed (conhecida da região há alguns anos atrás) e Endoscopyc Hemorrhage. O grupo possui uma EP “Fragmentos da Decomposição” lançada virtualmente em 2008. Você pode baixar a mesma na comunidade do site de relacionamento Orkut. Banda nada indicada aos fracos de estômago e de ouvido.

Representando a cidade de Ijuí, a tradicional e respeitada banda Iron Maiden Cover irá desfilar os maiores clássicos da Donzela de Ferro, que já provou ser a banda favorita dos Headbangers desta região. Também da região (cidade de Ibirubá), a banda Infinty retorna depois de mais de um ano inativa. O grupo ficou conhecido regionalmente por tocar com muita habilidade covers de bandas de Power Metal e Metal Progressivo, dentre elas Helloween e Dream Theater.

Fechando este grande cast, a banda CAAIS, de Santiago, vem mostrar que se pode fazer músicas cantadas em português. Os caras que são de Santiago prometem um show arrebatador, tocando suas músicas próprias que se caracterizam pela mescla de peso e melodia, em algo próximo ao Metalcore, mas com pegadas pop e progressivas. Só ouvindo para entender. Os caras já lançaram o debut chamado “Trilha Sonora”, com direito à vídeo clip, e preparam para setembro deste ano seu segundo disco, “Coração maldito”.

Por fim, de São Borja/RS, Entherror marcará sua passagem por Ijuí com sua mescla de Thrash/Death/Black Metal. A formação conta com Marcello (Vocal), Douglas (Guitarra), Flavio (Bateria) e Rafael (Baixo).

Então é isso aí. A quarta edição promete ser a maior de todas, fortalecendo ainda mais a cidade de Ijuí como referência em termos de grandes festivais e shows de Rock e Metal.

Os ingressos estarão à venda a partir do dia 1° de agosto na loja Cartolla, Cdlandia e no SP Tattoo, em ijuí/RS.

O blog Road to metal apóia e acompanhará mais essa edição desse grande festival.

Texto: EddieHead

4° Nightfall in South Festival - Dia 14/08/2010, em Ijuí-RS

Vulture - Itapetininga/SP
http://www.myspace.com/vulturebr

Losna - Porto Alegre/RS
http://www.myspace.com/losnathrash

CAAIS - Santiago/RS
http://www.myspace.com/caais

Indulgence - Porto Alegre/RS
http://www.myspace.com/indulgence666

Entherror - São Borja/RS
http://www.myspace.com/entherrormetal

Mass of Shit - Chapecó/SC
http://www.myspace.com/massofshit

Infinity - Ibirubá
http://il.youtube.com/user/InfinityRS

Local: Hangar Paranhos, em Ijuí
Ingressos: 10,00 antecipado e excursões (na hora 15,00)

Realização: Metal Army
http://www.myspace.com/metalarmybr


Perfil no Orkut do festival para mais informações: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6582139082423800133

Nenhum comentário: