quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ao Ritmo da Nova Tour, Iron Maiden Lança Video e Música Inéditos


A EMI, gravadora dos britânicos do Iron Maiden, está investindo grande no marketing e no “psicológico” do público.

Enquanto a banda dá continuidade à sua “The Final Frontier Tour”, que está na América do Norte (recentemente estavam tocando no Canadá), tocando a nova música “El Dorado” (confira single aqui no blog) que estará presente no 15º disco de estúdio do grupo, a ser lançado dia 16 de agosto, no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, liberaram a versão do Diretor do video clipe para a música “Satellite 15...The Final Frontier”, música que abre o mesmo disco.

Há alguns dias um teaser (trailer do novo álbum) com cenas do novo video clipe foi liberado, e a dúvida pairava se aquelas cnas fariam parte do primeiro video clip em 4 anos da banda, ou apenas um lance de marketing, com toda aquela produção quase que hollywoodiana.

Mas a espera acabou. Às 00 horas da noite de segunda-feira para terça-feira, o site da banda congestionou, tamanho o número de acesssos naquele horário. Passado o bug, lá estava, na página inicial, o video disponibilizado para ser visto e, além disso, a pré-venda nos principais países que a banda toca (incluindo, claro, o Brasil) e os diversos formatos que o novo trabalho ganhará.

Sobre a música em si, no video trata-se de uma versão mais curta, já que a versão do disco conta com mais de oito minutos.

Fica perceptível o trabalho do tri de guitarristas, aplicando peso mas com levadas Hard Rock, provavelmente executadas por Adrian Smith (Guitarra). Os solos, desta vez mais presenets do que na faixa anterior “El Dorado”, marca a presença mais que esperada de solos dos três guitarristas.

Steve Harris (Baixo), como sempre, mantem a peteca no alto, enquanto Nicko McBrain (Bateria) traz seu bom e velho estilo nas baquetas, abusando positivamnte dos tons e pratos.

Um aparte é Bruce Dickinson. Na música “El Dorado”, lançada há algumas semanas atrás, estava cantando mais como em sua carreira solo. Nesta nova faixa, pelo menos para quem vos escreve, o vocalista conseguiu trazer o seu estilo de cantar de volta ao Maiden. Dificil explicar, apenas ouvindo.

De modo geral, surpreendeu-me esse novo trabalho, assim como o videoclip, um dos mais bem produzidos da banda. Já estava mais do que na hora da banda que gosta tanto de colcoar o Eddie em computação gráfica, encontrar uma equipe (Darkside Animation Films) que acompanhe o desenvolvimento tecnológico da nossa época.

Desse jeito a EMI nos mata de ataque do coração. A ansiedade dos Maidenmaníacos na espera deste novo trabalho do sexteto vem acompanhada da ansiedade pelos shows da banda qui no Brasil, que segundo fontes não oficiais, acontecerão, comot m sido nos últimos anos, entre os meses de março e abril. Agora é torcer para que o grupo traga toda a produção desta turnê em andamento e que toque em mais cidades do que apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

UP THE IRONS

Texto: EddieHead

Link para o video: http://www.youtube.com/watch?v=VD5z1zkGwT0
Site da banda: http://www.ironmaiden.com/
Download do video (fonte http://midiarock.com):
http://uploading.com/files/58fb5188/IRON_MAIDEN_-_THE_FINAL_FRONTIER.mp4/


Tracklist do Álbum que Será Lançado

1. Satellite 15....The Final Frontier (8:40)
2. El Dorado (6:49)
3. Mother Of Mercy (5:20)
4. Coming Home (5:52)
5. The Alchemist (4:29)
6. Isle Of Avalon (9:06)
7. Starblind (7:48)
8. The Talisman (9:03)
9. The Man Who Would Be King (8:28)
10. When The Wild Wind Blows (10:59)

Nenhum comentário: