quarta-feira, 28 de julho de 2010

Danzig de Volta ao Sucesso


Glenn Danzig é mais uma daquelas figuras características do Heavy Metal que muita gente não conhece ou não tenta levar a sério o trabalho do cara. Ex-membro da clássica banda de Punk The Misfits (1977 – 1983) e, depois, da banda Samhain (1983 – 1987), ele retorna e em troca alcança um sucesso interessante.


Com o inicio de uma carreira solo desacreditada, lançou vários discos ao longo dos anos 90 e 2000, tendo como sempre clássico o álbum de estréia, “Danzig” (1988), disco que conta com seu maior clássico, “Mother”.

Faziam cerca de seis anos que Danzig não lançava um disco inédito, até que “Deth Red Sabaoth” (2010) sai há algumas semanas e, até o momento, alcançou a almejada posição de 35º na parada Billboard, a principal dos Estados Unidos, país de origem do vocalista. Aliás, seu single para a ótima faixa “On a Wicked Night” chegou à 6º posição da mesma parada, o que é muito digno de nota e demonstra que o cara lá está indo muito bem.


Tendo constituído uma formação inédita em estúdio, o novo trabalho é muito interessante, mesclando o clássico estilo de Heavy Rock com Doom Metal, da forma que só esse cara conseguiu fazer.

Além da faixa single, os pontos altos do disco ficam à cargo de “Hammer of the Gods”, que inicia o disco. “Rebel Spirits” agrade muito, pelo seu ritmo cadenciante, seguido por uma bateria simples, mas marcante, sem falar no vocal de Glenn. Além dessas, merece atenção especial “Deth Red Moon”, “Night Star Hel” (com um “l” mesmo) que tem os dois pés no Doom (ficou perfeita). Por fim, merece nota as duas partes da música “Pyre of Souls”.


Mesmo não sendo um disco que o coloque como um dos maiores nomes do Rock e Metal, este novo trabalho do velho Danzig pelo menos, logo de cara, conseguiu trazê-lo à vida. De volta aos palcos e estúdio, Glenn e companhia prometem mostrar que sabem dar vida à um estilo bastante singular de se fazer música.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica
Banda: Danzig
Álbum: Deth Red Sabaoth
Ano: 2010
País: EUA
Tipo: Heavy Rock/Doom Metal

Formação

Glenn Danzig (Vocal – Guitarra e Teclados)
Tommy Victor (Guitarra)
Steve Zing (Baixo e Vocal)
Johnny Kelly (Bateria)




Tracklist

1. Hammer of the Gods
2. The Revengeful
3. Rebel Spirits
4. Black Candy
5. On a Wicked Night
6. Deth Red Moon
7. Ju Ju Bone
8. Night Star Hel
9. Pyre of Souls: Infanticle
10. Pyre of Souls: Seasons of Pain
11. Left Hand Rise Above

Nenhum comentário: