quinta-feira, 8 de julho de 2010

Halford dá Mostra de Futuro Disco



O Metal God Rob Halford, conhecido mundialmente como uma das mais potentes vozes da história do Heavy Metal e uma das figuras mais carismáticas e “Metal” da cena, prepara um disco solo, o quinto da carreira, a sair ainda este ano, mais precisamente no mês de outubro.

Além do álbum, já está à venda o novo CD/DVD do vocalista “Live in Anaheim”, que conta com músicas da fase Halford, Fight e Judas Priest, incluindo a quase nunca executada “Never Satisfied”. Em breve, resenha sobre o álbum e DVD.

O nome do novo álbum será "Halford IV - Made of Metal". O sucessor de “Winter’s Songs” (2009), último disco do vocalista e que contava com canções inspiradas no Natal (confira resenha aqui no blog), já possui um single, lançado no final do mês passado e que dá uma mostra do que se pode esperar do vocalista do Judas Priest.

A música single chama-se “The Mower” (2010). É a única disponível, justamente apenas para nos deixar com água na boca pelo trabalho completo.

A música em si, é com certeza a mais pesada de toda a fase Halford (período entre 2000 à 2010). O cara está com muita raiva, gritando e usando seu vocal mais agudo, que nos últimos dois discos do Judas Priest e no já citado “Winter’s Songs” fizeram falta, especialmente neste último.

A banda que o acompanha também é de tirar o chapéu. Com certeza, quando você ouvir ela tocando, vai pensar se tratar de um grupo de Thrash Metal da Bay Area ou de um retorno do Fight, grupo que liderou após sua saída do Judas Priest em 1993, que lançou dois álbuns bastante pesados.

O grupo irá fazer parte do cast do Ozzfest 2010, festival tradicional nos EUA idealizado por Ozzy Osbourne (Black Sabbath).

A capa, vale salientar, ficou ótima. Bastante “true” (risos).

Agora é esperar pelo novo cd, ou torcer para que mais material inédito saia nas próximas semanas e de tanta qualidade e peso quanto esta deste novo single.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Halford
Single: The Mower
Ano: 2010
País: Inglaterra
Tipo: Heavy Metal
Link (do blog Discipline of Steel): http://www.4shared.com/audio/bCrRuZrW/Halford_-_The_Mower.htm

Formação

Rob Halford (Vocal)
Metal Mike (Guitarra)
Roy Z. (Guitarra)
Mike Davis (Baixo)
Bobby Jarzombek (Bateria)



Tracklist

01 – The Mower

Nenhum comentário: