sábado, 10 de julho de 2010

Musica Diablo: Liberdade Para Derrick Green



Ano passado ouvimos falar do “projeto” de Thrash Metal que contava com ninguém menos que Derrick Green (Sepultura) nos vocais. O som, muito mais cru que o de sua atual banda, impressionou logo de cara.

Um ano depois, o Musica Diablo, que além do renomado (e criticado) vocalista, conta com André Curci (Guitarra), que toca na banda Threat, André NM (Guitarra) e Edu Nicollini (Bateria) da banda Nitrominds, Ricardo Brigas (Baixo) ex Singrid Ingrid, lançam seu primeiro full-lenght, seu primeiro álbum completo.

Simplesmente chamado “Musica Diablo” (2010), o álbum traz 11 faixas que, tendo média de 3 minutos (o álbum tem pouco mais que 30 minutos), são uma paulada na orelha atrás de outra. O som é trabalhado, com ritmos e refrões marcantes. Vale dizer que esse time aí se acertou muito bem, pois temos disponíveis um dos melhores discos do Thrash Metal do ano.

Destaco principalmente “Underlord”, “Lifeless” (esta lançada em formato single antes do disco), “Live to Buy” (backing vocals de primeira), “In the Name of Greed” também detona.

Pela primeira vez tiro o chapéu para o vocal de Derrick Green, que está fenomenal. Talvez falte à ele no Sepultura um maior espaço e liberdade para cantar com a potência e forma que pode.

A dupla de guitarras marca dujelo de solos, curtos e rápidos, que dá um som especial para a banda. A cozinha do grupo, formado pelo batera e baixista, dão o peso necessário às composições da banda.

O grupo mudou de formação para este disco, com a entrada do baterista Edu Nicollini e o guitarrista André Curci.

A banda está em turnê na Europa, e retorna ao Brasil em setembro para shows em várias cidades.

O “projeto” vai indo muito bem. Esperamos que a cosia não acabe só com esse disco. Energia e alma os caras tem para nos brindar com mais verdadeiras canções Thrash Metal. Que o Sepultura atual não morra de inveja...

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Musica Diablo
Álbum: Musica Diablo
Ano: 2010
Páis: Brasil
Tipo: Thrash Metal

Formação

Derrick Green (Vocal)
André Curci (Guitarra)
André NM (Guitarra)
Ricardo Brigas (Baixo)
Edu Nicollini (Bateria)



Tracklist

1. Sweet Revenge
2. Sacrifice
3. Live To Buy
4. Underlord
5. Work Out
6. Lifeless
7. In The Name Of Greed
8. Betrayed
9. The Flame Of Anger
10. Twisted Hate
11. The Rack

Nenhum comentário: