terça-feira, 13 de julho de 2010

Relembrando After Forever



Em 2009 a banda de Metal Sinfônico After Forever anunciou o encerramento das suas atividades, com a justificativa que todos os membros estavam interessados em dar um tempo com a banda para se dedicarem à outros estilos de música.

Mas qual a surpresa ao nos darmos de ouvidos na nova banda da vocalista Floor Jansen, que com um visual novo e mais agressivo, lidera a banda Revamp. Além dela, também o tecladista do After Forever Joost Van Den Broek juntou-se à gata.

O grupo de cara assinou com a Nuclear Blast e lançou seu primeiro disco, simplesmente “Revamp” (2010). O álbum surpreende porque, ao contrário do alegado, estamos diante de “filhos” do After Forever.

Embora o álbum seja levemente mais pesado (não é redundância) do que os da antiga banda, ainda é impossível não nos remetermos à antiga banda da bela Jansen.

Além de contar com um time competente, embora desconhecido (confira abaixo), o álbum traz três participações especiais que fazem jus ao significado do nome da banda, que em português significa “Renovar”. Falo de Russel Allen (Symphony X) na canção “Sweet Curse”, que possui uma melodia que remete à bandas como Epica e Nightwish, e é uma das melhroes do disco.
Também “mete a boca” Bjorn Strid, vocalista do Soilwork, banda de Metal Core da Suécia. Ele canta na pesada (não podia ser diferente) “In Sickness 'Till Death Do Us Part – Disdain”. E, ainda, George Oosthoek (Orphanage) em “Here’s My Hell”.

Outros destaques para este disco que, embora não seja um divisor de águas do gênero, agrada aos fãs do mesmo, são as músicas “Here’s My Hell”, “Million” (pesada esta), “Kill Me With Silence” (show de Jansen) e “Under My Skin”.

Uma curiosidade do disco é que ele foi composto antes de monatda a banda, o que dá um caráter bastante pessoal de Jansen, bem como dos colaboradores que compuseram com ela.

Embora ainda muito After Forever, pelo menos Jansen e Broek estão com os dois pés no Metal que os consagrou ao longo de 12 anos com sua banda anterior. Esperamos que desse disco novos frutos venham, pois o álbum ficou muito bom.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Revamp
Álbum: Revamp
Ano: 2010
País: Holanda
Tipo: Metal Sinfônico


Site oficial: http://www.revampmusic.com/


Formação

Floor Jansen (Vocal)
Joost Van Den Broek (Teclados e Piano)
Waldemar Sorychta (Guitarras e Baixo)
Koen Herfst (Bateria)

Coral

The PA Dam choir


Annemieke Klinkenberg-Nuijten (Soprano)
Annette Vermeulen (Contralto)
Daan Verlaan (Tenor)
Gijs Klunder (Barítono)

Instrumentos de corda

Ben Mathot (1º Violino)
Judith van Driel (2º Violino)
Mark Mulder (Viola)
David Faber (Violoncelo)



Tracklist

01. Here's My Hell
02. Head Up High
03. Sweet Curse
04. Million
05. In Sickness 'Till Death Do Us Part - All Goodbyes Are Said
06. Break
07. In Sickness 'Till Death Do Us Part – Disdain
08. In Sickness 'Till Death Do Us Part – Disgraced
09. Kill Me With Silence
10. Fast Forward11. The Trial Of Monsters
12. Under My Skin
13. I Lost Myself
14. No Honey For The Damned (Bônus)

Nenhum comentário: