terça-feira, 6 de julho de 2010

Resenha de Show: 2º edição do Concurso Missões in Concert é Sucesso



Mais um evento que prova que o Rock’n Roll merece a devida atenção e que o Estado pode ser o órgão que fará isso.

Numa parceria entre a Secretaria de Cultura da cidade de Santo Ângelo (noroeste do Rio Grande do Sul), a empresa de som e luz Gennesis e patrocinadores, aconteceu nos dias 02 e 03 a segunda edição do festival/concurso de rock Missões in Concert. Aqui no blog você confere mais informações sobre a primeira edição, realizada em 2008.

Pudemos comparecer apenas na segunda noite, num sábado em que nove grupos se apresentaram, na sua maioria dentro da categoria Pop Rock.

Como este não é o nosso foco aqui, vamos ressaltar três desses grupos que merecem nossa atenção. O primeiro foi o grupo Twins Rock, formado pelos irmãos Steinhaus, que acompanhados de baterista apresentaram um cover do Rush e uma música própira, chamada “In the Wave”, ambas instrumentais, que agradaram em muito a galera que esperava um som mais clássico e trabalhado. Aliás, o guitarrista do trio levou o prêmio de melhor guitarrista desta edição.

Marcos e Fernando, que mais pareciam nome de dupla msertaneja, impressionaram. A dupla, munida de apenas dois violões, executaram duas músicas de autoria própria, concorrendo “Idas”. Com certeza sons bastante originais.

Mas a pérola da noite foi a banda Óbictus (vencedora como melhor banda de Rock Pesado), conhecida da região pelo seu Thrash Metal e que pela primeira vez em anos apresentaria uma composição própria. “I Bleed” agradou, mostrando que a espera valeu a pena.

Entretanto, foi de arrepiar o cover para “Desparate Cry”, do Sepultura. André Kavanha (Vocal) tem tanta força nos vocais que arrepia a galera. Lucas Almeida (Baixo) tem presença de palco (o cara não parava quieto), Vitor Frank (Guitarra) sabe tocar Metal, redimindo-se da banda anterior (Nirvana Cover), na qual também tocou. O baterista Leonardo Mayorca mantem a velocidade e o peso sempre constante.

Ao final, alguns integrantes de bandas se uniram para tocar covers de Red Hot Chilli pepers, System of a Down (dueto com Kavanha e Alex ximú, que era o apresentador), Iron Maiden e Metallica. Rolou tempo inclusive para o vocalista Everton da Silva da banda que venceu na categoria Rock Clássico, Os Guaipecas, criar uma letra improvisada e com a levada blues da galera do palco.

Na noite anterior, gostaríamos de ter presenciado as bandas Excellence (com a música “Hate”), Antídoto (com “Visão”), Rise Up (“Outra Vez”) e Os Guaipecas (Boemia Ilegal).

Vale uma ressalva para a estrutura: o evento aconteceu no Teatro Antônio Sepp, que tem muito espaço e uma ótima acústica. Além disso, o palco é imenso para que este que voz fala fantasiasse futuros eventos com bandas de grande porte. A Gennesis realizou um trabalho excepcional, com grande som e efeitos de luzes.

Embora com muitas badnas que não agradam ao Headbanger, com ceretza o concurso/festival foi um sucesso de público e em qualdiade.
Parabéns aos vencedores!

Texto: EddieHead

Fotos: Fernando Gomes/Leonardo Mayorca

Informações: http://www.pmsacultura.blogspot.com/

Foram premiados como:
•1º Lugar Categoria Rock Clássico: "Os Guaipecas" de Santo Ângelo
•1º Lugar Categoria Rock Pesado: "Obictus" de Santo Ângelo
•1º Lugar Categoria Pop Rock: "Amplifeild" de Santa Rosa
•Melhor Baixista: Luciano Oliveira - banda Sacerdócio
•Melhor Baterista: Marcos Rigoli - banda Excellence
•Melhor Guitarrista: André Steinhaus - banda Twins Rock
•Melhor Vocalista: Pedro Souza - banda Pacto


Ainda foram concedidas mençoes honrosas pelos jurados:
•Música mais original: Do Sol - banda Monotape
•Melhor Arranjo: banda Sherlock
•Melhor Tecladista: Thales Matzembacher

Nenhum comentário: