sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Torture Squad no Equilíbrio do Thrash Metal


Um dos maiores ícones do Metal nacional, Torture Squad voltou a assombrar o mundo do Thrash/Death Metal com seu novo trabalho chamado “Aequilibrium” (2010).



Com quase 20 anos de história, a banda paulista, surgida em 1993, foi aos poucos conquistando seu lugar de grande nome de Thrash Metal nacional.

Porém, só na última década passou a receber a devida atenção, ainda que mereça maior reconhecimento dentro de eu próprio país. O grupo venceu o Metal Battle e tocou no Wacken Open Air, maior festival de Metal do mundo, tendo como premiação a distribuição de seus discos na Europa pela Wacken Records.



Até o novo disco, foram 5 álbuns de estúdio, que marcam a carreira dos brasileiros com muito suor e sangue.

“Aequilibrium” (2010) marca mais um passo na evolução do Torture Squad, pois além de ser um disco com o característico Thrash Metal agressivo, que beira em certos momentos o Death Metal, traz a estréia da nova formação em estúdio, contando agora com Augusto Lopes nas guitarras substituindo Maurício Nogueira, Vitor Rodrigues (vocal), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria).



O álbum conta com 9 músicas inéditas, mais a regravação para a clássica “Unholly Spell”, do álbum homônimo de 2003. Temos peso e agressividade em grandes doses nas músicas (exceto a instrumental “Last Tunes Blues”), destacando “Raise Your Horns” (riffs de guitarra empolgante, ritmo marcando muito bem), “Generation Dead” que inicia com um riff de guitarra ecoando que dá um clima pesado e inicia muito bem o álbum, além de “Storms” que quebra tudo. Também ficou ótima “174”, que mostra que o grupo consegue transpor os limites do Thrash Metal.



Vale destacar a grande capacidade dos músicos em executar um som pesado e empolgante. Não temos aqui apenas agressividade nas canções, mas riffs, letras, batidas de bateria e baixo marcantes, que nos fazem quere banguear sem parar. Fico imaginando um show dos caras. Sensacional.

De longe o melhor álbum da banda e um disco que concorre facilmente entre os melhores lançamentos nacionais deste ano, se m ficar devendo para as bandas estrangeiras. Torture Squad mantem-se como mais um dos orgulhos nacionais no mundo metálico. Adquira o disco, pois vale a pena.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Torture Squad
Álbum: Aequilibrium
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal



Formação

Vitor Rodrigues (Vocal)
Amilcar Christófaro (Bateria)
Augusto Lopes (Guitarra)
Castor (Baixo)



Tracklist

1.Generation Dead
2.Raise Your Horns
3.Holiday in Abu Ghraib
4.174
5.Storms
6.Azazel
7.Black Sun
8.The Spirit Never Dies
9.Last Tunes Blues (Instrumental)
10.The Unholy Spell 2010 (Música bônus)

Nenhum comentário: