sábado, 18 de dezembro de 2010

Cancelada a Edição de Estréia do Thorondor Festival no RS

Com tristeza que o Road to Metal publica nota oficial da organização do Thorondor Festival que seria realizado na cidade de Ijuí/RS em janeiro de 2011 mas que foi cancelado.

A nota foi redigida por um dos organizadores, Giovani J.S., e é de inteira responsabilidade do mesmo. Nós da equipe Road to Metal, apoiador do evento, damos nosso apoio moral ao Giovani e deixamos claro que tínhamos como responsabilidade a divulgação do festival aqui no blog, não sendo de nossa responsabilidade o cancelamento ou os créditos que viriam com a realização desse evento.

Nota

Não foi fácil sentar para escrever essa nota, mas é com muita frustração que anuncio o cancelamento do festival que aconteceria em Ijuí-RS no dia 15 de janeiro de 2011. Os motivos são vários e foram se acumulando até chegar à desistência do principal organizador do evento por alguns acontecimentos em sua vida particular.

Desde o começo houve o problema do local do evento, casas fecharam as portas por ser um evento de Metal, em outra, uma das mais renomadas de Ijuí, fomos ignorados por mais de uma vez ao não comparecerem no horário marcado para fazermos o negócio. Fora isso, os custos (mais de R$10.000) estavam divididos entre três pessoas, sendo 60%, 35% e 5% o investimento de cada um deles, no momento em que houve desistência do idealizador do projeto, tentamos dar continuidade, foram feitos empréstimos, algumas passagens aéreas compradas, mas ainda ficaria inviável a realização do evento, somado ao temor do não comparecimento do público como em eventos anteriores.
Por fim, não houve saída a não ser esta...

Peço desculpas em nome dos organizadores a todas as bandas convidadas, a saber: Pastore, Excellence, Distraught, Fallen e Vakan, heróis da resistência do Metal brasileiro, e também ao Germán Pascual, uruguaio que mora na Suécia, lhe desejando sucesso em seu novo projeto Forged Wings. Peço desculpas também a todos os que esperavam por esses shows, também aproveitando para ressaltar o valor das pessoas que tem organizado shows em nossa cidade como a Débora Reoly e a banda Excellence, pois é um trabalho duro e cheio de prejuízos ao bolso, mas quando concretizado, vale a pena.

Agradeço a compreensão e entendo quem não compreender.

Giovani J.S.

Nenhum comentário: