segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Entrevista: Banda Prepared to Kill



A Metal Army Agency é responsável por um grande cast de bandas de Metal Extremo e sempre nos envia material para divulgação das mesmas. Não apenas para o Road, mas também para outros sítios que se dedicam ao Metal.

Sendo assim, viemos a conhecer a banda Prepared to Kill, de São Paulo. Com mais de 12 anos de história na cena underground paulista, a banda já lançou alguns demos e prepara para este ano de 2011 seu primeiro disco completo.

Confira abaixo a entrevista concedida pelo trio à Sallua Russo da Metal Army no final de 2010. As perguntas e respostas são de total responsabilidade da banda e da Metal Army.

Metal Army: Qual é a formação atual e há quanto tempos estão com ela?

O line up atual conta com: Alan B. Aquino, guitarra e vocal - Fabrício R. Matos, baixo e backing e André L. Godinho, bateria. Com essa formação estamos juntos desde 2007, Mas como trio desde julho de 2009.

Metal Army: A banda está na ativa desde 1998. Quais foram as barreiras mais difíceis de serem superadas para que a banda alcançasse estar bem colocada nos dias atuais?

Acredito que nossos maiores empecilhos durante esses anos foram as mudanças na formação. Sempre em que a banda se encontrava estabilizada e com planos acontecia algo que nos obrigava a “tirar o pé” e começar tudo de novo.

Metal Army: Vocês gravaram "When Death Calls" (Demo 2002 – K7 & CD), "Thrash Hell Ultimate" (Demo 2004 – CD ) e "The First Murderer" (Single 2009 – CD) / The First Murderer "Alternative Art". Quais são os futuros planos para os lançamentos da Prepared to Kill?

Pretendemos entrar em estúdio ainda no primeiro semestre de 2011 para a gravação do nosso debut. Esse material já era pra ter sido lançado no ano passado, mas como citei antes as trocas na formação da banda sempre adiaram nossos planos. Inclusive o de lançar o debut, que após a saída do vocalista, na época, nos obrigou a prorrogar mais uma vez o que já tínhamos como certo.

Metal Army: Há muitas bandas de Thrash metal espalhadas. Vocês usaram alguma tática para poderem se destacar entre as demais? Qual foi um dos shows mais importantes?

Não. Apenas procuramos sermos verdadeiros naquilo em que nos propomos a fazer que é tocar Thrash Metal. Com relação aos shows, eu digo que todos eles são importantes por que de cada show acabam surgindo histórias engraçadas ou não que por muito tempo serão lembradas por nós. Mas se fosse pra citar um em especial, eu diria que tocar com Taurus, Stress e Salário Mínimo foi uma experiência fantástica. Afinal de contas são lendas do Metal Nacional e dividir o palco com essas bandas nos orgulhou muito.

Metal Army: Em relação a shows, já existe algo agendado para 2011?

Para início do ano temos sim algumas datas certas, só não sabemos ainda onde serão os shows, pois, em sua maioria, serão fora do estado de São Paulo. (Nota da Road: a banda já tem datas e locais confirmados que você confere nos links sobre o grupo).

Metal Army: Vocês farão uma mini-tour em 2011. Por onde irão passar e qual é a expectativa?

A programação está prevista para shows em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A expectativa e a ansiedade são grandes por parte da banda, pois iremos tocar em regiões e lugares onde ainda não pudemos nos apresentar. Sem contar que já faz um bom tempo que a Prepared to Kill não faz um show fora do estado de São Paulo.

Metal Army: Muitas vezes as bandas se separam por divergências musicais. Como é a relação dos membros da banda e, se, já ocorreu algum inconveniente sobre isso?

Desde que a banda se tornou um trio as coisas começaram a fluir da melhor maneira possível, com todos os integrantes pensando da mesma forma e focados no objetivo de fazer as coisas acontecerem. As saídas dos outros membros no passado não foram apenas por divergências musicais, mas também por motivos particulares de cada um que estavam comprometendo o andamento das coisas dentro da banda.

Metal Army: Qual é uma banda atual que vocês consideram destaque?

É difícil apontar apenas uma pela quantidade de boas bandas que o Brasil possuí. Ainda mais agora com várias bandas conseguindo excursionar fora do país e tendo seus nomes reconhecidos lá fora. Mas em minha opinião o maior destaque dentro do cenário underground é o Torture Squad. A banda que iniciou suas atividades no início dos anos 1990 e lutou muito para conseguir estar onde está hoje. Com certeza a Torture merece todo reconhecimento por seu trabalho.

Metal Army: O vocal é uma das partes da banda que, quando alterado, mais se percebe a mudança. Como ocorreu com vocês?

Sem dúvidas é o que mais chama atenção logo de cara quando se troca alguém em uma banda. O engraçado é que se você for ver cada material lançado pela Prepared to Kill, além das diferentes formações, todos eles foram gravados com vocalistas diferentes. E a cada material lançado surgiam comentários a respeito disso. O legal é que mesmo com as diversas trocas, todos os vocalistas que passaram pela banda contribuíram de forma positiva, cada um em sua época. Hoje temos o Alan, que além das partes de guitarra assumiu também os vocais e se adequou muito bem nessa função.

Metal Army: Aproveitando esse clima de final de ano (a entrevista foi feita m dezembro), onde as expectativas para o ano seguinte sempre são criadas, o que a Prepared to Kill espera com relação a cena nacional, já que esse ano ocorreram vários cancelamentos de shows por falta de uma organização coerente e o público muitas vezes acaba por não apoiar os eventos.

Isso tudo se deve ainda ao amadorismo das pessoas evolvidas com organização de eventos. Claro que não podemos generalizar, pois ainda existem pessoas sérias no meio que respeitam as bandas e o público. Por parte de público ainda existe a velha “briga” entre o underground e não diria o mainstrean, mas os grandes eventos que estão sendo realizados com grande freqüência no Brasil. Há pessoas que preferem pagar um alto valor para ver uma banda que provavelmente estará de volta no país em questão de meses ao invés de apoiar bandas que estão aqui lutando pra conseguir um espaço dentre tantas outras de qualidade que existem no país. Esperamos que no próximo ano as coisas mudem. Mas pra que isso aconteça é necessário que haja um comprometimento maior dos envolvidos.

Metal Army: Para quem quiser obter mais informações sobre a banda, quais são os contatos e meios para conhecê-los?

Bom, as pessoas podem obter maiores informações sobre a banda em nosso myspace, onde também terão acesso a agenda de shows, fotos e as músicas. Estamos também no Orkut com nossa comunidade e um perfil mais o e-mail para contato:

prepared_to_kill@hotmail.com

*Orkut Comunidade

http://www.orkut.com.br/Main#Communities?rl=t

*Orkut Perfil

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7131879915715152445

*Myspace

http://www.myspace.com/preparedtokill


Entrevista: Metal Army Agency

Fotos: Divulgação

Texto introdutório: EddieHead

Nenhum comentário: