domingo, 23 de janeiro de 2011

Malmsteen em Novo Álbum com Tim Owens, Sem o Vocalista Saber!



Todo mundo sabe que Yngwie Malmsteen é um dos grandes “guitar heroes” da história. Seus álbuns, desde os anos 80, impressionam pelo feeling e habilidade na guitarra. Mas, além disso, sempre contou com grandes vocalistas o acompanhando.

O mais recente deles é Tim “Ripper” Owens, lendário ex-vocalista do Judas Priest, Iced Earth, Beyond Fear, Charred Walls of the Damned, carreira solo, entre outros.

A dupla gravou o álbum “Perpetual Flame” (2008), um dos mais pesados da carreira do guitarrista (também pudera, com o vozeirão de Owens). Depois desse saíram mais algumas coletâneas e coisas da excentricidade do guitarrista.

Mas o curioso foi o lançamento do álbum “Relentless” (2010) no final do ano passado. O álbum foi lançado e, para surpresa do próprio Tim Owens, com várias músicas com seus vocais.

No Twitter o vocalista revelou sua surpresa, dizendo que só ficara sabendo do álbum através dos fãs, que estavam elogiando seu trabalho. Ao que tudo indica, as canções que contam com Owens nos vocais nesse novo disco foram “sobras” do álbum anterior, ou seja, músicas que ficaram de fora daquele momento, mas que mereciam vir a público.

Mas não é só Owens que solta o gogó no álbum. O vocalista divide a cena também com... o próprio Malmsteen! O cara, além de tocar e produzir o álbum (infelizmente em baixa qualidade), também canta na boa “Look at You Now”.

Temos grandes músicas de Hard/Heavy Rock Clássico, como “Critical Mass” e “Enemy Within”, com show de Tim Owens (o cara canta hoje o dobro que cantava no Judas Priest). Se destaca também a faixa “Caged Animal”.

Para os amantes de guitarra, prato cheio, obviamente. Há várias canções instrumentais “Knight Of The Vasa Order”, “Shot Across The Bow” (levada clássica bem estilo Malmsteen de sempre) e a própria faixa-título.

Mesmo contando com Owens, “Relentless” (2010) fica muito aquém se comparado ao seu antecessor. O excesso de músicas instrumentais, aliado à produção que deixou o som muito “abafado”, retira a ótima potencialidade do disco, já que tendo ao seu lado ninguém menos que um vocalista ex-Judas Priest, deixar algumas poucas músicas (apenas 6 em 15!) com seus vocais é um sacrilégio. O álbum fica bem com cara de sobras de estúdio mesmo.

Owens merece mais que isso e Malmsteen deveria ter lançado essas seis canções em um EP próprio, nos pouparia de ouvir tantas músicas instrumentais juntas.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Revisão do texto: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação

Ficha Técnica

Banda: Yngwie Malmsteen

Álbum: Relentless

Ano: 2010

País: Suécia

Tipo: Hard Rock Clássico/Power Metal


Tracklist

01. Overture
02. Critical Mass
03. Shot Across The Bow
04. Look At You Now
05. Relentless
06. Enemy Within
07. Knight Of The Vasa Order
08. Caged Animal
09. Into Valhalla
10. Tide Of Desire
11. Adagio B Flat Minor Variation
12. Axe To Grind
13. Blinded
14. Cross To Bear
15. Arpeggios From Hell (bonus)

Nenhum comentário: