domingo, 30 de janeiro de 2011

Motörhead é Nosso: Sempre Fiel ao Rock‘n Roll


É inevitável começar uma resenha de um novo trabalho do lendário trio Motörhead sem citar o fato de que, a cada novo disco nesses mais de 35 anos de carreira, a banda mantém sua sonoridade no Rock‘n Roll pesado, rápido, com letras mundanas e cafajestes, tudo saído da mente sem igual do líder Lemmy Kilmister (vocal e baixo).

O 21º disco de estúdio ganha vida com o título “The World is Yours”(2011). O sucessor do ótimo “Motorizer” (2008) é o primeiro lançado pelo próprio selo da banda, a Motörhead Music, e veio à tona na internet no fim de novembro de 2010, mesmo com o lançamento oficial acontecendo agora, dia 25 de janeiro, e no dia 08 de fevereiro nos EUA.

Com a formação mais que estabilizada tendo além de Lemmy, o guitarrista Phill Campbel e o batera Mikkey Dee, a banda segue fiel ao som que a consagrou.

Não espere do novo trabalho qualquer coisa diferente dos discos anteriores da banda, especialmente os da última década, cuja produção ficou mais limpa.

São 10 faixas que não contam mais que 40 minutos no total. Músicas diretas, com apenas uma indo mais para uma levada blues e cadenciada que é “Brotherhood Of Man” e outra (“Rock ‘n Roll Music”) com guitarras que lembram AC/DC. O título do álbum, como a maioria das letras, não tem um significado profundo em si, como Lemmy mesmo disse. Ele apenas gostou do título. Jeito Lemmy de ser.

A banda virá ao Brasil duas vezes neste ano. A primeira em abril, com shows em São Paulo/SP (16/04/11), Curitiba/PR (17/04/11), Florianópolis/SC (20/04/11), Brasília/DF (22/04/11). A segunda será na noite Metal do Rock in Rio, no Rio de Janeiro (25/09/11).

Mais ainda que o disco, o filme/documentário “Lemmy - 49% Motherfucker, 51% Son of a Bitch” tem sido o foco principal da mídia e fãs nos últimos meses (recentemente fora apresentado em Cannes).

Não se tem muito o que falar do álbum. É um disco do Motörhead e fim de papo.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Revisão do texto: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Motorhead

Álbum: The World is Yours

Ano: 2011

País: Inglaterra

Tipo: Rock ‘n Roll/Heavy Rock


Formação

Lemmy Kilmister (Vocal e Baixo)

Phill Campbell (Guitarra)

Mikkey Dee (Bateria)

Tracklist

01. Born To Lose
02. I Know How To Die
03. Get Back In Line
04. Devils In My Head
05. Rock 'N' Roll Music
06. Waiting For The Snake
07. Brotherhood Of Man
08. Outlaw
09. I Know What You Need
10. Bye Bye Bitch Bye Bye

Confira o vide clipe de “Get Back in Line”

http://www.youtube.com/watch?v=AqQKuXgRh0A

Nenhum comentário: