sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Segundo Concurso de Vocalistas do Soulspell Metal Opera Mobiliza Todo o Brasil


A partir de uma ideia que deu muito certo, o Soulspell Metal Opera, capitaneado pelo baterista Heleno Vale, tem mobilizado bastante o Brasil todo.

O segundo concurso de vocalistas para cantar no Soulspell abriu as inscrições e, pelo que se pôde perceber, muitos vocalistas estão interessados em participar. E tem gente dos mais diversos níveis, desde o amador, que quer ver como se sai, ao mais profissional, que almeja realmente ser o mais novo vocalista desse projeto que foi um dos grandes destaques do Metal nacional e, por quê não, mundial em 2010.

No primeiro concurso, o vencedor fora Raphael Dantas, atualmente vocalista da banda Caravellus, de Recife. Mas dele também saíram outras participações convidadas por Heleno, como Jefferson Albert, Lucas Martins e Gui Antonioli, estes que não podem mais concorrer, obviamente.

Muitas pessoas que participaram do primeiro concurso, realizado em 2009, voltam a concorrer, apostando mais uma vez nas suas fichas. Assim como novos concorrentes, afinal, com a divulgação e ótimas criticas tanto para o álbum “The Labyrinth of Truths” (2010) quanto para a turnê que tocou em várias cidades do Brasil, o projeto ficou muito mais conhecido, o que leva a maior concorrência e número de participantes.

Heleno Vale reiterou na comunidade oficial do Souspell, no Orkut, que esse provavelmente será o último concurso dentro de muitos anos, já que mobiliza bastante esforço para que aconteça, além do projeto ter tomado grandes proporções e já ter seu terceiro álbum praticamente finalizado (previsão de lançamento este ano).

O interessante que com a divulgação do concurso, Heleno também revelou que realmente teremos, talvez mais breve do que imaginado, um quarto disco do Soulspell (mas isso é outro papo).

Uma dentre as novidades desse concurso é que o criativo Heleno liberou um mapa contendo as etapas (muitas, diga-se de passagem) do concurso. Só que, literalmente, é um mapa mesmo, dentro da temática tratada pelo projeto. Então, a galera tem tentado decifrar o que significa cada etapa pelos nomes, que remetem a canções e personagens do projeto. Muito genial.

As inscrições não têm data para acabar (depende apenas da cabeça maluca do Heleno, hehe). Segundo o batera, quando tivermos pelo menos 200 inscritos ele anuncia com uma semana de antecedência o término das inscrições (o que até o momento não ocorreu).

Fiquem de olho no site oficial da banda e na comunidade do Orkut (esta que alcançou mais de 4 mil membros) para saber mais sobre esse histórico concurso para os vocalistas de Rock e Metal brasileiros.

Uma coisa é certa: o vencedor tem que ser muito bom e com certeza entrará para a história do Metal nacional e será conhecido no mundo todo!

Stay on the Road


Texto: EddieHead

Revisão ortográfica: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação


Confira as regras do concurso:

Comunidade do Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=771478

Site oficial http://www.soulspell.com

Baixo as músicas "Milvian Bridge" e "Alexandria" para Karaoke

http://www.4shared.com/file/r02ECADG/Soulspell_Karaoke_-_Alexandria.html

Nenhum comentário: