terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma das Vozes do Savatage Ao Vivo Com a Soulspell Metal Opera


Uma das coisas que os fãs do Soulspell Metal Opera, o projeto nacional que envolve inúmeros vocalistas de renome e revelações do Metal nacional, estavam esperando era a oportunidade de ver a banda se apresentando com alguma das atrações internacionais ao vivo.

No segundo disco da banda, “Labyrinth of Truths” (2010), a Soulspell contou com as vozes do Savatage: Jon Oliva (Trans-Siberian Orchestra, Jon Oliva’s Pain) e Zak Stevens (Circle II Circle) na épica “Into the Arc of Time”. A música infelizmente ficou de fora das apresentações da banda ao vivo na turnê de 2010 (a primeira até agora).

Porém, quem sabe agora os sortudos fãs que forem ao Hangar 110 Bar em São Paulo (SP) no dia 12 de fevereiro deste ano possam conferir a canção.

Tudo isso porque o Soulspell fará uma apresentação especial ao lado da banda norte-americana Circle II Circle, que vem ao Brasil divulgar seu novo álbum “Consequence Of Power” (2010) (que resenhamos aqui no blog) e tem como líder e vocalista Zak Stevens.

A proposta é que Stevens se junte ao Soulspell para executarem músicas da banda e, pasmem, clássicos do Savatage! Para quem não sabe, o Savatage está extinto e as chances de ver ao vivo Stevens cantando músicas da banda são sempre poucas.

Podemos pensar que talvez a música que Stevens participa no Soulspell seja executada ao vivo (será decepcionante se não for). Fica a dúvida quem interpretaria a Inconsciência, personagem de Jon Oliva (quem sabe o Jefferson Albert).

Dentre as músicas do Savatage, Heleno deu a dica de que serão músicas que intitularam alguns discos da banda lendária. Quem sabe role nessa noite memoráveis músicas como “Edge Of Thorns”, “Handful Of Rain” e “The Wake Of Magellan” que contaram com os vocais de Stevens. Poderia rolar também outros clássicos gravados pelo Savatage antes da entrada do vocalista, o que poderia muito bem acontecer...

Mais uma grande jogada do Soulspell, mostrando que começará o ano de 2011 muito bem, com show na capital paulista e com a ajuda “extra” desse lendário vocalista Zak Stevens.

Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$50,00 (notem que será show da Circle II Circle, mais Soulspell, mais clássicos Savatage com um de seus vocalistas) e podem ser adquiridos pelo email soulspell@soulspell.com.

Stay on the Road


Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: