terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrevista: Kamelot - Da Crise ao Crescimento


Dear friends,


Versions in other languages of this great interview are available on top of our page. Please choose your language and enjoy reading our posts about the Metal world!


Keep Rockin'

Road to Metal Team

É com grande satisfação que trago está pequena entrevista com a banda norte-americana Kamelot, que foi concedida pelo excelente baterista Casey Grillo, falando sobre o novo álbum, nova turnê, Fabio Lione e a grande dúvida que permanece: Roy Khan retorna ao Kamelot ou não? Para descobrir, confira a entrevista exclusiva abaixo.


Road to Metal: Grande Casey. É uma honra conseguir esta entrevista com você em nome do Kamelot, e em nome de todos os fãs gaúchos da banda, agradecemos muito por esta oportunidade.

Casey Grillo: Muito obrigado a vocês pela oportunidade e é ótimo poder fazer esta entrevista.

RtM: Casey, após uma excelente seqüência de álbuns lançados, como “Epica” (2003), “The Black Halo” (2005) e “Ghost Opera” (2007), todos muito elogiados pela critica especializada e pelos fãs. Qual foi o grau de dificuldade de surgir com material novo que poderia igualar ou superar os padrões alcançados pelos discos anteriores?

CG: Eu acho que sempre vai ser difícil chegar com um novo material para qualquer artista. Nós escrevemos sobre o que experimentamos na vida. Isso poderia ser de um livro legal que tinha lido, uma conversa com um velho amigo, ou perder um ente querido. Você não pode pensar "como é que estamos sempre indo para criar um novo registro", ou escrever idéias legais... você só tem que viver antes de criar... confie no seu instinto e a confiança de que seus fãs tenham uma mente aberta.

Capa do álbum que é o 9º da banda

RtM: Fale-nos um pouco do novo álbum “Poetry For The Poisoned” (2010). Qual o conceito das letras e musical por trás dessas novas canções?

CG: Queríamos experimentar um pouco sobre essa versão obscura, mas mantendo a identidade do som do Kamelot. A questão de Roy representar um lado mais sombrio do Kamelot e intencionalmente ambígua, queremos que os fãs possam cavar-los e encontrar seu próprio significado. Este álbum era necessário para nós, sair um pouco mais obscuro, a resposta tem sido fantástica. Por outro lado, já estamos discutindo planos para o próximo trabalho e gostaria de voltar para uma vibe mais positiva e uma abordagem mais melódica.


RtM: No final de 2009, tivemos a noticia que Glenn Barry (baixista) deixaria a banda. Como vocês reagiram a está noticia, sendo que Glenn participou praticamente de todos os álbuns?

CG: Glenn e eu somos grandes amigos, nos aproximamos muito ao longo do tempo. Sean Tibbets tinha sido o preenchimento de Glenn para algumas turnês. Glenn simplesmente não podia mais estar com a banda, devido ter uma família. É difícil deixar a sua família durante longos períodos. Eu comecei com turnês, quando eu tinha 16 anos, então é, tipo chapéu velho para mim. A estrada, em muitos aspectos, é uma casa longe de casa para mim. Não me leve a mal, eu amo e sinto falta da minha família, mas eu tenho que lembrar porque eu estou lá fora, esta é minha vida, o meu sustento e de minha família. Thomas tem dois filhos e uma esposa, mas com nosso apoio, ele pode equilibrar isso muito bem, e como eu, que adoro fazer isso para o nosso trabalho. Kamelot é a nossa vida.


RtM: Após a saída de Glenn, foi anunciado o baixista Sean Tibbets. Como foi a recepção da banda com o novo membro? E como Sean está reagindo em ser o baixista de uma das melhores bandas do Power Metal atual?

CG: Como já me referi anteriormente... Sean tinha sido o preenchimento de Glenn, em algumas turnês e uma mostra aos fãs. Sean se tornou um dos meus melhores amigos. Ele é um daqueles caras que vão e fazem tudo por você e não pede nada em troca. Ele também é um grande baixista... eu sei que ele tem orgulho de estar no Kamelot e percebe – se que ele entrou com todo gás mostrando todo seu potencial e estamos felizes com o novo membro.

RtM: Alguns meses atrás, foi notificado que Roy Khan (vocalista) não daria continuidade na turnê “Pandemonium” devido a problemas de saúde, e logo já foi noticiado que Fabio Lione (Rhapsody of Fire) o substituiria pelo restante da tour. Como está a situação atual de Roy Khan com banda? Surgiram muitos rumores que o mesmo deixaria o Kamelot. Esta possibilidade existe?


Fabio Lione será o vocalista principal da turnê

CG: Recebemos um e-mail duas semanas antes da turnê pelos EUA que Roy não estaria na tour devido a um esgotamento mental. Após seis meses, ele estaria de volta às turnês e continuaria com a banda, mas ele avisou-nos que não pode dizer quando ou se ele vai voltar à música com essa capacidade. Sua família e sua fé são suas prioridades neste momento. É uma coisa difícil de lidar desde o seu problema de vista psicológico, não é tão simples como uma perna quebrada que você sabe que vai curar com o tempo. Ele sugeriu-nos que devemos continuar com a turnê de promoção do novo álbum. Tudo o que posso dizer é que o vocalista Fabio Lione e outros convidados farão um grande trabalho. Esta tour vai ser lendária em nossa história e os fãs vão ver e ouvir um show fantástico. O que acontece depois da turnê no outono está sendo discutida, a banda esta 100% unida e não temos dúvidas sobre o futuro dela.

RtM: Nos conte um pouco desta relação que o Kamelot tem com o vocalista Fabio Lione (Rhapsody of Fire).

CG: Eu conheci os caras do Rhapsody of Fire em algumas turnês atrás. Nosso produtor Sascha Paeth produz-los também. Eles se tornaram nossos amigos ao longo dos anos. Vai ser ótimo poder realizar os shows com Fabio. Ele é um cara legal e um vocalista fantástico. A recomendação para convidarmos Fabio para turnê veio de Sascha Paeth, ele sabe o quanto Fabio é talentoso e vai saber lidar com as músicas do Kamelot sem problemas. Fabio é um grande vocalista, e vai nos dar um novo ânimo nestes shows.

RtM: Quais as expectativas da banda para está nova turnê “Pandemonium” que retorna ao Brasil, que tem algumas participações especiais em seus shows como Simone Simmons (Epica), o que os brasileiros podem esperar destes shows que prometem ser históricos?


Cartaz oficial da turnê que passa pelo Brasil em abril

CG: Nós estamos esperando pelos nossos fãs loucos... Quando nós tocamos no Brasil há alguns anos atrás, foi um dos melhores shows que já tinha feito. Os fãs estavam pulando e cantando nossas músicas ruidosamente como no inferno. Também estou animado por ter Simone com a gente. Ela é uma explosão ao vivo e uma cantora incrível. Eu acho que de todos os shows da turnê da América do Sul serão os meus favoritos...

RtM: Casey, desde já agradeço novamente pelo tempo cedido, por esta entrevista exclusiva. Deixe um recado aos seus fãs de Porto Alegre, que aguardam este show a algum tempo.

CG: Eu também o agradeço pela oportunidade... Foi bom falar com você. Espero que os fãs de Porto Alegre estejam prontos para o Kamelot... Nós estamos indo de encontro aos nossos loucos fãs. Então se prepare para gritar/cantar e se divertir muito, porque é isso que queremos ver...

Entrevista: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

NOTA IMPORTANTE: A ENTREVISTA QUE VOCÊ ACABOU DE LER FOI PUBLICADA TANTO NESTE BLOG QUANTO NO SITE ARENA HEAVY. AMBOS ASSIM FIZERAM MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, COLABORADOR DOS DOIS LOCAIS!

NÃO HÁ SITUAÇÃO DE PLÁGIO POR NENHUMA PARTE, POIS TANTO O ROAD TO METAL QUANTO O ARENA HEAVY SÃO ESPAÇOS SÉRIOS DE PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO METAL!

DÚVIDAS VIA EMAIL roadtometal@hotmail.com

4 comentários:

Caco disse...

Entrevista mt legal e bem conduzida!!! bem vindo Renato!!!

Anônimo disse...

Pow, entrevista maneira, alem de ja trazer uma alegria em saber q o Roy pode continuar no Kamelot, ele e um dos melhores vocalistas q ja ouvi

Anônimo disse...

Excelente entrevista, parabéns RTM! Espero mesmo que o Roy recupere totalmente e que volte para a banda. Pois Kamelot sem Roy não é a mesma coisa! E claro sem desvalorisar o Fabio que é um excelente vocalista.

Anônimo disse...

when is kamelot going to play las vegas??..