quinta-feira, 3 de março de 2011

Aclla: A Escolhida Para Revelação em 2011

Banda é uma das grandes promessas para 2011

Quando pensávamos que o ano de 2010, que definitivamente foi um dos melhores para o Metal nacional, já havia oferecido tudo o que qualquer headbanger brasileiro esperava, a banda Aclla veio encerrar o ano em alto nível.

A banda paulista lançou seu debut album “Landscape Revolution” em 25 de novembro (quando a banda se apresentou no Cosmu Live Festival em SP) e, desde lá, tem obtido ótimo reconhecimento em todo o mundo.

A proposta é de um Heavy Metal com levadas Power, certa modernidade e o uso de alguns elementos culturais brasileiros. A banda é formada por Tato Deluca nos vocais, Chrystian Dozza e Denison Fernandes como dupla de guitarristas, Bruno Ladislau no baixo e Eloy Casagrande responsável pela bateria.

Alguns dos nomes do grupo já são conhecidos da cena nacional, como Bruno e Eloy, ambos da banda solo de André Matos (Viper, Angra, Shaman). Eloy fora convidado, assim como Aquiles Priester (Angra, Hangar) a participar do Brazil’s Best in Clinic em Los Angeles, no famoso Musicians Institute agora em 2011.

Mesmo sendo uma banda recente (surgiu em 2007) e já contando com grandes músicos, o Aclla (cujo nome significa “escolhida” na língua inca Quechua) surpreendeu ao mundo com seu primeiro disco completo.

Talvez “Landscape Revolution” não seja muito original (no vocal de Tato podemos lembrar de alguns vocais de outras bandas), mas apresenta ótimas composições e execução.

A dupla de guitarristas Dozza e Fernandes são um show a parte. Os caras não fazem solos de 4 minutos, mas mostram suas habilidades sem soar chatos. A música, como um todo, é o objetivo do quinteto.

A cozinha dispensa comentários. Bruno tem conseguido seu lugar ao lado do grande nome de André Matos (além de ter sido músico de apoio da turnê de Tim Owens no Brasil em 2009), assim como Eloy. O baterista prodígio começou muito cedo a chamar atenção e, com apenas 16 anos ingressou Ana banda de André Matos.

Falando do álbum, especificamente, é um grande trabalho. Posso dizer que me pego ouvindo-o incontáveis vezes. A temática é bastante original, já que o grupo trata de temas como meio ambiente, responsabilidade perante a natureza e desenvolvimento sustentável. Com isso, coloca o Metal à serviço da conscientização ambiental. Ponto para os paulistas.

A formação: Chrystian Dozza, Eloy Casagrande, Tato Deluca, Denison Fernandes e Bruno Landislau

Destaques para “Totem” (abre o álbum sendo a mais pesada do disco), “Beyond the Infinite Ocean” (com bela passagem acústica e show de Tato), “Under Twilight Skies” (tem vocais de fundo puro Hard Rock anos 80), “Living For a Dream” (grande música e com um refrão muito bonito) e “Jaguar” (contando com elementos brasileiros).

Quem adquirir o material original verá que a temática de consciência ambiental está presente mesmo na parte física do trabalho, com uma embalagem especial “ecopack”, mais uma preocupação com o planeta Terra (já que o uso do plástico é bastante nocivo ao meio ambiente).

A banda lançou o CD Aqui no Brasil em edição nacional no dia 25 de fevereiro, podendo o trabalho ser adquirida no Livraria Saraiva, no site da distribuidora Voice Music ou, ainda, direto com a banda (com preço promocional).

Fica aí a dica de mais uma grande revelação do ano passado, mas que será em 2011 que deverá mostrar todo seu potencial. Fique de ouvidos atentos!


Stay on the Road


Ficha Técnica

Banda: Aclla

Álbum: Landscape Revollution

Ano: 2010

País: Brasil

Tipo: Power Metal


Formação

Tato Deluca (Vocal)

Chrystian Dozza (Guitarra)

Denison Fernandes (Guitarra)

Bruno Ladislau (Baixo)

Eloy Casagrande (Bateria)


Tracklist

01. The Totem
02. The Hidden Dawn
03. Under Twlight Skies
04. Ride
05. Living for a Dream
06. Jaguar
07. Overcoming
08. Landscape Revolution
09. Flight of the 7th Moon
10. Trace
11.
Beyond the Infinite Ocean
12. Sun n’ Moon

Visite o Myspace da banda

http://www.myspace.com/aclla

Compre o CD

Livraria Saraiva
www.livrariasaraiva.com.br

Distribuidora Voice Music
www.voicemusic.com.br


Um comentário:

Strett Killers disse...

putszz eloy casagrande!!!! oque foi isso veio!! andre matos deve ta muito puto viuu!! kkkkk gloria??
porraaaaaaaa