sábado, 5 de março de 2011

Tankard: 14º Álbum dos Beberrões do Thrash Metal

A banda e os inseparáveis copos de cerveja!


Decidi escrever sobre o Tankard, por isso mesmo peguei uma lata de cerveja e liguei o som e me preparei para diversão, afinal, depois do extremamente divertido “Thirst” (2008), os beberrões estão de volta com seu décimo quarto álbum de estúdio, que leva o sugestivo título de “Vol(l)ume 14”.

Antes de mais nada, vale uma denúncia: a banda perdeu peso. Na real, só no vocal, já que Andreas ‘’Gerre’’ Geremia está assustadoramente magro, o que é muito estranho para os fãs antigos, já que o seu barrigão parecia um quinto membro da banda.


Gerre e sua inseparável barriga (muita cerveja?)

Tirando esse fator estético, eles continuam seguindo a linha de sempre, ou seja, se você procura algo inovador ou diferente, esqueça. Mas se você quer se divertir ouvindo um bom álbum de Thrash Metal, e que remete a temática das boas coisas da vida, que são a mulherada e cerveja, aperte o play.

A primeira faixa, “Time Warp”, pode assustar, já que um dedilhado de violão e uma levada mais lenta da guitarra perduram alguns momentos, até a pancadaria tomar conta.

“Rules For Fools” ganhou um dos melhores clipes de 2010 e tem uma tendência que segue o álbum: ótimos refrões e, principalmente, o brilhantismo de Andy Gutjahr com seus solos inspirados e na velocidade certa. Já a cozinha composta por Frank Thorwarth (baixo) e Olaf Zissel (bateria) ficam naquela linha do menos é mais, só que com muita eficiência. Veja, por exemplo, as quebradas de tempo de bateria na faixa “Fat Snatchers (The Hippo Effect)”.

Cena do video clipe "Rules For Fools"

Outros destaques ficam para “Black Plague (BP)”. Tankard nervoso, falando grosso e sério. “Somewhere In Nowhere" foi feita para quebrar o pescoço de tanto bangear. "Beck's In The City" e o eterno namoro com o Punk nessa porrada curta e certeira e “Weekend Warriors", com seus 7 minutos, fecha o álbum com uma música bem elaborada e cheia de quebras, com Gerre variando seus vocais com muita perfeição .

Enfim, Vol(l)ume 14” mantém a tradição de lançamentos a cada dois anos. Na realidade, não é um álbum que vai ser um divisor de águas na sua discografia, mas em tempo de tanta porcaria na mídia, um CD do Tankard funciona como uma lata de cerveja gelada após um dia de trabalho, anima que é uma maravilha!

Texto: Harley

Revisão: EddieHead

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Tankard

Álbum: Vol(l)ume 14

Ano: 2010

País: Alemanha

Tipo: Thrash Metal


Formação

Andreas “Gerre” Geremia (vocais)

Andreas “Andy” Gutjahr (guitarra)

Frank Thorwarth (baixo)

Olaf Zissel (bateria)


Tracklist

01. Time Warp
02. Rules For Fools
03. Fat Snatchers (The Hippo Effect)
04. Black Plague (BP)
05. Somewhere In Nowhere
06. The Agency
07. Brain Piercing Öf Death
08. Beck's In The City
09. Condemnation
10. Weekend Warriors

Assista o vídeo oficial de “Rules For Fools”

Nenhum comentário: