terça-feira, 22 de março de 2011

Tributos: Syu e Crying Star Mostrando a Força do Povo Japonês


Se uma coisa de positivo pode ser tirada das tragédias é que elas servem para marcar um recomeço na base da coragem, da força e da capacidade de todos. Como professor de geografia da rede publica e grande admirador da cultura japonesa, decidi fazer a resenha de um grande lançamento nipônico de um cara que tem o espírito daquele povo: técnico, habilidoso forte e extremamente carismático.

Quem curte Power Metal, Animes, ou e guitarristas shared com certeza conhecem Syu, seja pelas suas participações em bandas como Animetal, Galneryus , Valkyr, Aushvitz, Masaki Project, entre outras, ou então pelas sua incrível técnica e velocidade que impressiona a todos que o viram em ação, sendo considerado a resposta japonesa ao Malmsteen.


Sente a presença do maludo

Sendo que no finalzinho do ano de 2010 o cara decidiu pagar um tributo para todas as suas influencias como guitarrista e arriscando alguns vocais também, escalou alguns músicos como Masatoshi sho (vocalista do Galneryus), Yuhki (tecladista do Alhambra).

Com esse time, batizou com o nome de Crying Star e lançou um verdadeiro petardo, “Stand Pround” (2010).

È difícil apontar destaque em álbuns de cover, mas faixas como “Damnation Game” (Symphony X, com Romero sendo muito bem homenageado), “Silverwing” (Arch Enemy, dos irmãos Amott), “Never Die” (Malmsteen não poderia faltar), “Against The Wind” (Stratovarius), “I Remember You” (sim, a balada do Skid Row) e “The Spirit Carrie On” (Dream Theater), ou seja, quase todas se destacam (e olha que o álbum ainda tem In Flames, Scorpions, entre outros).

Syu com sua banda principal

Um único “porém” poderia ser dito pelo fato de que um guitarrista tão talentoso como Syu poderia nos presentear com composições próprias, além de covers, tanto na sua banda principal ou em trabalhos solos, já que inspiração e talento não iria faltar.


Texto: Harley

Revisão: EddieHead


Tracklist

1. Street Lethal (Racer X)
2. The Damnation Game (Symphony X)
3. Silverwing (Arch Enemy)
4. Never Die (Yngwie Malmsteen)
5. We’ll Burn The Sky (Scorpions)
6. Alone (Heart)
7. Against The Wind (Stratovarius)
8. Thoughts Of A Dying Atheist (Muse)
9. Red Sky (MSG)
10. I Remember You (Skid Row)
11. The Spirit Carries On (Dream Theater)
12.
Only For The Weak (In Flames)


Veja a técnica do cara em vídeos como:

http://www.youtube.com/watch?v=Znsw9e2qUfU

http://www.youtube.com/watch?v=hNhmEOitXWM&feature=related

e o site oficial vale o acesso do Galneryus

Nenhum comentário: