quarta-feira, 20 de abril de 2011

Judas Priest Anuncia Shows no Brasil e Saída de Integrante Original

Turnê mundial de despedida, novo álbum e novo guitarrista

Como já havíamos noticiado aqui, a lendária banda britânica Judas Priest prepara sua última turnê mundial, a Epitaph World Tour que, recentemente, teve as datas dos shows no Brasil anunciadas.

Algumas semanas após anunciar a aposentadoria dessa que é uma das principais bandas de Heavy Metal de todos os tempos, o grupo revelou que estavam compondo material para um último e derradeiro álbum, a ser lançado em 2012 o que, provavelmente, coloca a possibilidade de mais uma turnê mundial, essa sim definitiva (mas são especulações).

Quem acompanha a banda já sabia isso tudo. Acontece que duas notícias foram recentemente comunicadas e interessam, sobretudo, a nós brasileiros. A primeira e mais importante, são as 4 datas anunciadas para apresentações no nosso país (que você vê abaixo) que, além de ser nessa especial turnê (onde prometem tocar canções de todos os álbuns e outras jamais executadas ao vivo escolhidas pelos fãs no site), terão (como foi em 2005), a participação do Whitesnake.

Mas a segunda e que está abalando os fãs ao redor do mundo foi o anúncio da saída do guitarrista K.K.Downing da banda. Segundo comunicado oficial no site do grupo, Downing pediu seu desligamento da banda e pretende se aposentar, finalmente.

Novo integrante do Judas Priest, Richie Faulkner, apresentando-se aqui na América do Sul em 2009 com Lauren Harris (abertura da turnê do Iron Maiden)

A notícia pegou a banda de surpresa (imagine os fãs) que, sem demora, já anunciou um substituto que realizará a Epitaph World Tour e, provavelmente, entrará para a história como guitarrista do último disco da banda. Trata-se de Richie Faulkner (que tocou com Lauren Harris, filha de Steve Harris do Iron Maiden), guitarrista de 31 anos que já está integrado à banda, ainda segundo a nota referida.

Tivemos a oportunidade de vê-lo em ação no palco (em 2008, com a Lauren Harris) e, com certeza, os fãs devem se preparar para muita ação no palco.

K.K.Downing estava na banda desde 1969, sendo que foi o responsável pela fundação dela juntamente com o baixista Ian Hill (ainda no grupo). Ou seja, desfalque maior que esse somente a saída de Rob Halford (vocal) novamente.

K.K. Downing deixa a banda após mais de 40 anos

A banda (juntamente com o Whitesnake) tocará em 4 capitais brasileiras: São Paulo/SP (10/09/11), no Estádio da Portuguesa; Rio de Janeiro/RJ (11/09/11), no Citybank Hall; Belo Horizonte/MG (13/09/11), no Chevrolet Hall; e Brasília/DF (15/09/11), no Estádio Nilson Nelson. Aparentemente, capitais como Porto Alegre/RS e Curitiba/PR, tradicionais em grandes eventos de Metal, ficarão sem assistir o grupo.

Ainda não foram definidos valores de ingresso (o que deve ser feito em breve).

Essa passagem pelo Brasil já contará com o novo guitarrista Faulkner que, ao lado de Glenn Tipton, ficará responsável por fazer jus aos clássicos da banda e à história construída pelo grande K.K. Downing.


Stay on the Road


Texto: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação


Shows no Brasil

10 de setembro de 2011 – São Paulo/SP (Estádio da Portuguesa)

11 de setembro de 2011 – Rio De Janeiro/RJ (Citibank Hall)

13 de setembro de 2011 – Belo Horizonte/MG (Chevrolet Hall)

15 de setembro de 2011 – Brasilia/DF (Nilson Nelson)


Leia a nota traduzida http://whiplash.net/materias/news_852/128676-judaspriest.html

Veja o comunicado oficial/original em inglês

http://judaspriest.com/news/fullstory.asp?id=31894B27-BD13-43BA-84F0-6A11B4F9D835

Um comentário:

harley disse...

não acredito que ele saiu ...
não é apenas um dos guitarristas do judas e sim o verdadeiro guitarrista, não acredito não interessa quem é o substituto isso desfigura a irmandade do metal que eles representam simplesmente lamental