terça-feira, 10 de maio de 2011

Hangar: Presenteando Fãs com Edição Limitada de “Infallible”


O quarto disco da banda brasileira Hangar saiu em 2009. Na época, “Infallible” marcou uma nova fase para o grupo que, além de contar com o novo vocalista Humberto Sobrinho (também vocal da Glory Opera), desenvolveu-se ainda mais técnica e profissionalmente, com a aquisição de seu próprio ônibus que os possibilita tocar em qualquer lugar do Brasil em que haja gente querendo boa música.

Passados dois anos do lançamento desse disco que é considerado por muitos como o melhor trabalho da banda liderada por Aquiles Priester (bateria), “Infallible” foi relançado em edição limitada nacional neste ano de 2011.

A banda continua ativamente sua Infallible Tour 2010 – 2011 e essa nova edição vem coroar o sucesso que foi a primeira parte da mesma, quando puderam ter dedicação completa de todos os integrantes (mesmo cada um possuindo outras bandas, Hangar é a principal).

Em formato duplo, o CD traz as já conhecidas 10 faixas inéditas (todas executadas nas apresentações) e os dois covers já presentes na primeira edição. O atrativo do CD é a presença de mais um bônus, que havia saído apenas na edição japonesa. Nele, a banda toca “Like a Wind in the Sky”, própria composição lançada originalmente em “Last Time” (1999), primeiro trabalho da banda, que contava ainda com Michael Polchowicz (vocal) e Cristiano Wortmann (guitarra).

Na nova versão, contando com os novos vocais de Humberto e com teclados de Laguna, a música ganhou maior consistência, embora seus arranjos se mantendo o mesmo. Aliado a isso, a qualidade de gravação superior, claro.

Hangar no nordeste do Brasil em 2010

Mas, provavelmente, o grande atrativo para os fãs seja o DVD. Nele, além de termos em alta definição o vídeo clipe de “Dreaming of Black Waves” e seu Making Of, temos o documentário “The Infallible Tour Report” conduzido por Daniel Piquê quando este acompanhou a banda no início da turnê em 2010, momento esse especial para os gaúchos de Porto Alegre e Ijuí, que recebem destaque como primeiros shows da nova fase.

Só isso já valeria o investimento de comprar novamente o disco. Porém, a banda também incluiu o Making Of das composições/gravações do disco, além de duas entrevistas com a banda, uma delas para o conceituado programa Stay Heavy.

Não escrevi aqui para falar das composições, já que salientei muitas vezes que o álbum é marcante e, para mim, um dos melhores da história do Metal brasileiro. Destaco o interesse da banda em colocar para os fãs materiais de alta qualidade, tanto em termos das gravações, como da arte que continua impecável (encarte ideal).

A banda ao vivo durante o Hangar Day em São Paulo (12/03/11)

Este não é o primeiro DVD bônus da banda (que havia relançado “Last Time” em 2004) e, mesmo não sendo algo original, marca muito bem essa grande fase do grupo que ainda conta com os excelentes Nando Mello (baixo) e Eduardo Martinez (guitarra).

A banda está vendendo nas suas apresentações e workshops a nova edição que, limitada, está tendo uma ótima acolhida, o que denuncia que os fãs aprovaram! Quem sabe agora o tão esperado DVD ao vivo não sai do papel?

Stay on the Road


Texto: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação, Site Oficial e Caco Garcia


Ficha Técnica

Banda: Hangar

Álbum: Infallible (edição especial) CD/DVD

Ano: 2009/2011

País: Brasil

Tipo: Prog/PowerMetal


Formação

Humberto Sobrinho (Vocal)

Eduardo Martinez (Guitarra)

Nando Mello (Baixo)

Aquiles Priester (Bateria)

Fábio Laguna (Teclados)

Tracklist

1. The Infallible Emperor (1956)
2. Colorblind
3. Solitary Mind
4. Time to Forget
5. A Miracle in my Life
6. The Garden
7. Dreaming of Black Waves
8. Based on a True Story
9. Handwritten
10. Some Light to Find my Way
11. Like a Wind in the Sky (Regravação)
12. 39’ (Faixa Bônus)
13. Mais uma Vez (Faixa Bônus)


Assista o clipe oficial “Dreaming of Black Waves”

http://www.youtube.com/watch?v=y23PDlUnZtA


Veja “The Infallible Tour Report”

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=2aaQ1lzE2GA

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=F6cXcpuSfD4&feature=related

Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=1-rRDUGwvJo


Site oficial

www.hangar.mus.br

Myspace

http://www.myspace.com/officialhangar

Twitter

@_hangar

Compre o álbum na Die Hard

Nenhum comentário: