sábado, 21 de maio de 2011

Vomitory: Sanando Nossas Necessidades de Sangue e Tripas


Ahhhh a Suécia! Um dos melhores índices de vida do mundo, lar de belas mulheres e berço do fadado Death Metal melódico como In Flames e Arch Enemy, porém nessas mesmas terras do país nórdico reside uma das maiores bandas de Death Metal old school do mundo: o poderoso e injustamente pouco conhecido Vomitory.

Formada no ano de 1989, a banda sempre teve como características a fidelidade ao Metal da morte e as constantes mudanças de formações, o que pode justificar o fato de a banda nunca ter sido considerada de primeiro escalão. Soma se a isso produções de CDs que nunca foram muito primorosas: está ai a forma do insucesso.

A banda no seu vídeo clipe oficial: veja até o fim!

Registraram um dos melhores álbuns de 2011 até agora, pois aqui não tem flertes com a musica eletrônica, nem baladinhas, o trampo aqui é violento, indicado só para aqueles que já tem o ouvido calejado de podreira, sendo que fica a pergunta: como 4 caras conseguem fazer um barulho do cão como esse? Só que, provavelmente (e se o mundo for um pouco justo), tudo vai mudar com esse novo lançamento, “Opus Mortis VIII”, que é o oitavo lançamento da banda que finalmente ganhou uma produção sonora decente, coisa que faltou em pérolas do calibre “Redemption” e “Revelation Náusea”, álbum marcante porque Erik Rundqvist assumiu os vocais.

Sendo que a formação atual hoje é Erik Rundqvist nos vocais e baixo, Peter Östlund e Urban Gustafsson nas guitarras e Tobias Gustafsson na bateria.

Destaques para todas as faixas, mas impressiona a velocidade da abertura com “Regorge in the Morgue” (assista o vídeo clipe da música se você tem estômago forte), ou os massacrantes bumbos de “Torturous Ingenous”, e o final apocalíptico de “Requiem to the Fallen”, sendo que as letras exploram os caminhos freqüentes do Death, como nojeiras herdadas do Carcass e temas de guerras muito habituais nos trabalhos do Master e do War,e a arte gráfica muito melhor que todas as outras que a banda já fez. Para quebrar tudo de uma vez, o CD vem com bônus com gravações de clássicos antigos para moer o que sobrou (se sobrou!) alguma coisa do seu pescoço.

Sendo assim, Banger, para quem não conhece a banda, ta aí um trabalho para iniciar com os dois pé na cara, e para os já iniciados um prato cheio de nojeira e brutalidade! Bom apetite.


Texto: Harley

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore


Ficha Técnica

Banda: Vomitory

Álbum: Opus Mortis VIII

Ano: 2011

País: Suécia

Tipo: Death Metal


Formação
Erik Rundqvist (Vocal e Baixo)

Peter Östlund (Guitarra)

Urban Gustafsson (Guitarra)

Tobias Gustafsson (Bateria)

Tracklist

1. Regorge In The Morgue

2. Bloodstained

3. They Will Burn

4. The Dead Awaken

5. Hate In A Time Of War

6. Torturous Ingenious

7. Forever Damned

8. Shrouded In Darkness

9. Combat Psychosis

10. Requiem For The Fallen

Bonus tracks

11. Nervegasclouds 2011

12. Raped In Their Own Blood 2011

13. Redemption 2011

14. The Voyage 2011


Assista o vídeo oficial de “Regorge In The Morgue”

http://www.youtube.com/watch?v=gXa5gzUiNUU&feature=player_embedded

Site oficial

http://www.vomitory.net/

Myspace

http://www.myspace.com/vomitoryswe

Facebook

http://www.facebook.com/vomitoryband

Nenhum comentário: