segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hammerfall: Sai Hector e Entra os Zombies

Hammerfall é uma das bandas alemãs mais lembradas

Depois do fraco “No Sacrifice, No Victory” (2009) estava claro que o Hammerfall tinha duas opções: ou parava de vez, ou jogava para torcida o que os fãs mais querem, ou seja, puro Heavy Metal tradicional, daqueles que você ouve e sai batendo cabeça por ai.

Só que o temor era geral à medida que os suecos iam revelando detalhes de seu novo trabalho. Primeiramente, a capa “cadê o Hector?” (mascote da banda que aparecia em todas as capas com um gigante martelo), depois outra capa para evitar problemas de direitos autorais (a primeira trazia um símbolo de agente biológico idêntico ao da banda Biohazard), mas já ficava evidente que a banda tinha abandonado os guerreiros e os dragões e iria se focar nos tão adorados pela mídia: mortos vivos!

Se a temática mudou, a sonoridade não sofreu alterações. Na real, a banda decidiu voltar às origens pegando tudo de bom e, é claro, tudo de clichê que eles já lançaram, fazendo aquele som básico, mas muito legal de ouvir.

Então, esta tudo ai: você quer bater cabeça? Vamos para faixas como “Bang Your Head” (nome sugestivo, não?) ou “Dia de los Muertos”. As tradicionais baladas aparecem em faixas como “Send Me a Sign”. Quer aquele refrão que não vai mais sair da sua cabeça (vai dizer que você nunca ficou cantando “Hearts on Fire”)? Então vá para a faixa “One More Time” (primeiro single do CD) que ganhou um clipe bem engraçado (veja abaixo).


Um dos "protótipos" de capa que acabou não sendo lançada!

“Infected” mostra um Hammerfall voltando aos trilhos, compondo músicas de qualidade e o mais importante: não renegando o seu passado de glórias, fogo, aço e metal (final bem épico, né?).


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Hammerfall

Álbum: Infected

Ano: 2011

País: Alemanha

Tipo: Power Metal/Heavy Metal

Selo: Nuclear Blast


Formação
Joacim Cans (Vocais)
Oscar Dronjak (Guitarras)
Pontus Norgren (Guitarras)
Fredrik Larsson (Baixo)
Anders Johansson (Bateria)


Tracklist
1. Patient Zero
2. B.Y.H.
3. One More Time
4. Outlaw
5. Send Me A Sign
6. Dia De Los Muertos
7. I Refuse
8. 666 – The Enemy Within
9. Immortalized
10. Let’s Get It On
11. Redemption

Vídeo clipe oficial do single “One More Time”

Acesse

Site Oficial

Nenhum comentário: