sábado, 11 de junho de 2011

Liberty n' Justice-All Stars do Hard Rock unidos por uma causa nobre

Ralph Jones, Lance Gehl, Stephen Pearcy (RATT), Mike Layne, and Justin Murr


O Liberty n' Justice foi criado nos idos de 1991, com o propósito de fazer um Hard Rock/Melodic Rock com grandes melodias e inesquecíveis performances vocais, fazendo uma ponte entre o Hard Rock moderno e o tradicional.
Independente de preconceitos, religiões, credos e etc, o que importa aqui é a música, então, nada de opiniões pré-formadas antes de ouvir os trabalhos do LNJ, pois a Banda tem uma conotação cristã, trazendo mensagens nessa linha, mas sem cair na pregação maçante e inútil.
Gary Manuel, Lou Gramm, and Justin Murr
O idealizador, Justin Murr, tinha esse sonho, de reunir grandes talentos nesse projeto, e se sente realizado com tudo o que conseguiu colocar em prática.
Não é pra menos toda a alegria de Jim, pois, gente como Lou Gramm(Foreigner), Phil Collen(Def  Leppard), Sebastian Bach, Michael Sweet(Stryper), Jack Russel(Great White) e muitos outros.
Dentre a discografia do LNJ , que em 2001 lançou seu décimo álbum(incluíndo a coletânea 4 All), gostaria de destacar, e, principalmente indicar a quem ainda não conhece os álbuns, os fantásticos "Sondtrack of a Soul", de 2006, e "Independence Day", de 2007, que em minha opinão, juntamente com o novo álbum, apresentam a proposta do LNJ em sua melhor forma, com canções e performances fabulosas(confira, por exemplo, "Doubting Thomas", com John Corabi).


O novo trabalho, Chasing a Cure, lançado recentemente, tem uma causa ainda mais nobre que difundir mensagens positivas e excelente música.
Foi precedido pelo "Chasing a Cure EP", que só era possível adquirir on-line, sendo que a renda arrecadada era destinada a uma fundação que pesquisa tratamento a epilepsia, doença que a filha mais velha de Justin, Trinity Paige Murr, foi diagnosticada aos sete anos de idade.


Então, além de, novamente reunir um fantástico time de colaboradores, o LNJ abraça uma nobre causa.
A música contida no novo trabalho é Hard Rock e Melodic rock de extremo bom gosto, com momentos repletos de pura inspiração.Sabe aqueles trabalhos que você sente que os músicos fizeram com prazer?
Abrindo já com o Hard "Say Uncle", com vocais de Paul Shortino(que recentemente gravou o novo do King Kobra do grande Carmine Appice, simplesmente um dos maiores bateristas existentes), a qualidade salta aos olhos e as faixas seguintes vão trazendo a certeza que estamos ouvindo mais uma verdadeira pérola na discografia do LNJ.Isto me faz lembrar e agradecer ao meu amigo Valdir Medeiros, grande artista e fã de Hard Rock, que me apresentou a Banda, na época em que eu colaborava em um dos blogs que ele mantinha.


Alternando canções mais Hard, com outras voltadas ao Melodic Rock e ainda recheado com belas baladas como "Chasing a Cure"(veja o vídeo abaixo, no fim do texto) e "Paige's Song", esta com os vocais do grande Philip Bardowell, um vocalista de certa forma injustiçado, pois possui uma das melhores vozes dentro do Hard/Melodic Rock e deveria ter um reconhecimento além do que possui dentro do meio, o álbum ainda traz uma versão de "Quicksand Jesus", do Skid Row e um, sei lá, "inusitado" cover para "Black and White" de Michael Jackson, que ficou bem interessante.
Outra curiosidade fica por conta da faixa "When Mullets Ruled the World"(veja o vídeo), uma homenagem ao Hard/Hair Metal dos anos 80, e na letra podemos identificar várias citações a músicas da época! Ouça e tente identificar todas!
Aquisição obrigatória para fãs de Hard, Melodic Rock e, lógico, da boa música.












Tracklist:
 01 Say Uncle (Paul Shortino of Quiet Riot / Rough Cut, Ron Keel of Keel & Eddie Ojeda of Twisted Sister)
 

02 Throwing Stones (Donnie Vie of Enuff Z Nuff & JK Northrup)
 

03 Paige’s Song (Philip Bardowell of MAGDALEN/Unruly Child/TheBeach Boys and Tony Palacios of Guardian)
 

04 Playing God (Terry Ilous of XYZ, Jeff Paris and Richard Kendrick of Near Life Experience)
 

05 Chasing A Cure (Benny Mardones, John Pine and Bill Leverty of Firehouse)
 

06 Black Or White (Terry Ilous of XYZ, Alton Hood of D.O.C. & JK Northrup) Originally Recorded by Michael Jackson
 

07 Quicksand Jesus (Kelly Keeling of Baton Rouge) Originally Recorded by Skid Row
 

08 Snake Eat Snake ‘Electric Version’ (David Raymond Reeves & Don Webster of Neon Cross)
 

09 Butterface (Mark Allen Lanoue of Biloxi & Joshua Perahia of Joshua)
 

10 When Mullets Ruled The World (Philip Bardowell of MAGDALEN/Unruly Child/The Beach Boys)
 

11 Ground Zero (Kelly Keeling of Baton Rouge and Kerry Livgreen of Kansas/Protokaw & Carmine Appice)
 

12 Eve (Tommy Denander)
 

13 Damascus Road (Tommy Denander) 








LIBERTY N JUSTICE.NET


MYSPACE

Um comentário:

Doug disse...

Liberty and justice é algo acima da média.