terça-feira, 21 de junho de 2011

Profissionalismo e Identidade Própria

Banda finlandesa Turisas é uma das mais lembradas do Folk Metal

O Turisas chega ao ano de 2011 com seu terceiro álbum “Stand Up And Fight” que, temos que concordar é digno de aplausos para este terceiro petardo que mistura o Folk com medieval aliado ao Heavy Metal e mantendo sua identidade própria nas canções.

O álbum abre com “The March Of Varangian Way” mostrando orquestrações complexas e um clima fantástico para os bardos se digladiarem em suas batalhas. “Take The Day!” dá seqüência porém mais agressiva, principalmente nos vocais. Mas o que chama atenção nesta faixa são os coros que aparecem: é de arrepiar.

“Hunting Pirates” vem no melhor estilo Folk Metal, mas com o grande destaque ao refrão onde podemos notar uma parte mais teatral e um instrumental bem pomposo. “Venetoi! – Prasinoi (Blue! – Green!)” vem na seqüência fazendo-nos sentir em um filme de batalha medieval tamanho o clima cinematográfico que está faixa contem.

“Stand Up And Fight” começa com um clima sombrio até o seu refrão onde explode toda a fúria desses guerreiros. “The Great Scape” mantêm o clima do álbum em alta usando os instrumentos convencionais do estilo.

“Fear The Fear” vem mais pesada e agressiva, mas sem perder a pompa das orquestras e coros inspiradíssimos. Temos ainda “End Of An Empire” com uma faceta mais teatral e tomada de uma beleza incrível e levando ao final “The Bosphorous Freezes Over” realmente com um clima de despedida deixando os fãs com gostinho de quero mais...

Um grande álbum de uma grande banda que soube se sobressair em um estilo que já estava batido e saturado. Você que ainda não conhece os guerreiros do Turisas corra atrás, pois está perdendo tempo!

Texto: Renato Sanson

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Turisas

Álbum: Stand Up and Fight

Ano: 2011

País: Finlândia

Tipo: Folk Metal Sinfônico

Selo: Century Media


Formação

Mathias D.G. "Warlord" Nygård (Vocais, Teclados, Programming)

Jussi Wickström (Guitarras)

Hannes "Hannu" Horma (Baixo, Backing Vocals)

Tuomas "Tude" Lehtonen (Bateria, Djembê, Udu, Conga, Bongôs, Percussão)

Olli Vänskä (Violino)

Netta Skog (Acordeão)

Tracklist

1. The March of the Varangian Guard

2. Take the Day!

3. Hunting Pirates

4. Venetoi! - Prasinoi! (Blue! - Green!)

5. Stand Up and Fight

6. The Great Escape

7. Fear the Fear

8. End of an Empire

9. The Bosphorus Freezes Over


Assista o vídeo clipe oficial de “Stand Up and Fight


Acesse!

Myspace

Site Oficial

Nenhum comentário: