segunda-feira, 20 de junho de 2011

R.I.P.: A Voz e a Polêmica do Grind Se Calam: Falece Seth Putnam

Seth foi uma das figuras mais controversas possíveis


Infelizmente a noticia ai em cima foi confirmada: Seth Putnam, o vocalista e principal compositor do Anal Cunt, veio a falecer aos seus 43 anos de idade, calando-se assim uma das vozes mais ácidas que despejavam as letras mais sarcásticas do Grindcore atual.

Só que Seth não entrou nessa hoje. É um velho batalhador do Metal extremo, sendo possível encontrar seus trabalhos em bandas diversas como na de Thrash Executioner (onde tocava baixo) ou fazendo os backing vocals do “The Great Southern Trendkill" do Pantera. Ou ainda em pérolas do Grind mundial como Vaginal Jesus ou Adolf Satan.

Porém, foi no AC que o cara achou seus comparsas certos e disparou sua metralhadora de ofensas para todos os lados: de policiais a homossexuais, bandas famosas (de Beatles a Manowar, passando por Slipknot com a maravilhosa “Slipknot is Gay”) e até eles mesmos e o próprio Metal! Nada passava despercebido da visão desses dementes.

Formados em 1988, em Boston/EUA, batizando sua banda de uma lista criada pelo mesmo Seth com dezenas de palavrões e cruzando os mesmos até chegar nesse belíssimo termo, vale lembrar que se hoje temos bandas com nomes, digamos assim, politicamente incorretos como Cumshot Beast, tudo se deve ao pioneirismo de Seth.

Como o mesmo dizia em entrevistas, seu objetivo era criar a antimúsica caótica e obscena e com muito humor, sendo que a dança das cadeiras na banda era normal, porém pouca gente sabe que Phil Anselmo e Scott Hull (Pig Destroyer) já passaram pelas suas fileiras.

Atualmente Seth se concentrava na promoção do álbum “Fuckin A”, sendo que já estava quase pronto o novo CD (quem sabe “Fucking B” ou alguma coisa parecida).

Assim, provavelmente o AC vá para geladeira como grandes bandas de Grind que perderam seus vocalistas (Nasum e o Extreme Noise Terror), sendo que podemos dizer que Seth passou pela Terra da mesma maneira que era sua música: rápida e caótica, criando suas próprias regras e o moralismo que se exploda!


Texto: Harley

Revisão: Eduardo "EddieHead" Cadore

Fotos: Divulgação


Uma das capas que mostrava toda irreverência dos caras


Discografia do Anal Cunt

47 Song Demo

7 minutes of nausea &Anal Cunt

5643 Song EP

88 Song E.P.

Howard Is Bald

Another E.P.

Morbid Florist

Everyone Should Be Killed

Live July 10th WNYU New York

Stayin' alive

Top 40 Hits

40 More Reasons to Hate Us

I Like It When You Die

Picnic of Love

It Just Gets Worse

Nenhum comentário: