quarta-feira, 7 de setembro de 2011

“Blind Ride” – 3º Trabalho de Sucesso da Hibria

Hibria já é um dos principais nomes do Metal brasileiro

A banda de Heavy Metal Hibria lançou seu novo álbum em 2011. “Blind Ride”, como é chamado, foi lançado pela King Records, é o 3º trabalho e conta com 12 faixas que criaram grandes polêmicas sobre a banda e a diferença dos CD’s anteriores em relação aos atuais.

O CD foi lançado primeiramente no Japão no dia 26 de janeiro. Este assimcomo os outros 2 tiveram um melhor resultado e sucesso para banda no exterior, onde eles tem um grande número de fãs. Assim sendo, os lançamentos são primeiramente no exterior. Outro exemplo disso foi a gravação do DVD que aconteceu em Tóquio.

Enquanto isso, os fãs brasileiros tiveram que se contentar com as faixas que a banda lançou antecipadamente em seu Twitter, mais tarde com o lançamento oficial do CD e em junho com o show da banda no dia 13 com a abertura da Penttagrama (confira resenha aqui).

As modificações no som e na banda (baixista novo, Benhur Lima) fizeram com que os fãs e os novos observadores tivessem as mais diversas opiniões deste trabalho. O resultado foi impressionante, muitos conceitos sobre a banda mudaram, mas, o fato é que esta acarreta uma série de consequências nos olhares críticos sobre a banda, tanto positivos quanto negativos.

Os realmente fãs que sentiram falta de uma pegada mais “Hibria” comparado claro ao “Defying the Rules” (2004) e “The Skull Collectors” (2008), mas não deixaram de gostar e muito menos de apoiar a banda, apenas expuseram a sua opinião e acataram os novos detalhes.

O som esta mais pesado e não há controvérsias, Iuri Sanson (vocal) não conta mais com seus ‘agudos’ enlouquecedores e acompanha os dois guitarristas Abel Camargo e Diego Kasper que estão com suas guitarras mais pesadas do que nunca. Contudo, a banda ganhou muitos fãs e está acumulando cada vez mais admiradores, o que é motivo de orgulho para quem acompanha a Hibria e sabe como é merecido.

Um dos destaques deste feito da Hibria foi o som “Shoot Me Down” que virou um vídeo clipe oficial em que a banda consegue mostrar pro público bem o que era a proposta: a banda tocando. “Shoot me down” é uma música marcante e uma ótima escolha para o vídeo clipe, tanto essa quanto a “The Shelter’s on Fire” foram compostas pelo guitarrista Abel Camargo e contam com um som pesado do início até o fim, com solos trabalhados e super bem empregados.

As músicas “Nonconforming Mind”s e “Welcome to the Horror Show” também tem um belo destaque no CD. Estas foram apresentados para os fãs brasileiros com antecedência pelos meios de comunicação. A diferença vem com a música “I Feel no Bliss” (que tem uma ‘acoustic version’) que impressionou até o mais ousado fã da banda, uma música calma bem trabalhada, um super trabalho.

A versão do trabalho lançada no Japão conta com a última faixa sendo um cover de Frank Sinatra, “I’m Gonna Live ‘Till I Die”.

A banda no momento está confirmando mais datas de shows no Brasil e focando no lançamento do DVD e até mesmo novas composições. Terá a oportunidade de tocar em outubro em Porto Alegre com as bandas Sepultura e Machine Head, voltando a tocar em sua terra natal, para alegria dos gaúchos.


Texto: Isadora G. (HIBRISA)

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Josi Daitx e Site oficial


Ficha Técnica

Banda: Hibria

Álbum: Blind Ride

Ano: 2011

País: Brasil

Tipo: Heavy Metal


Formação

Iuri Sanson (vocal)

Abel Camargo (Guitarra)

Diego KAsper (Guitarra)

Eduardo Baldo (Bateria)

Benhur Lima (Baixo)


Tracklist

01. Blind Ride (Intro)

02. Nonconforming Minds

03. Welcome To The Horror Show

04. Shoot Me Down

05. Blinded By Faith

06. The Shelter´s On Fire

07. Beyond Regrets Of The Past

08. I Feel No Bliss

09. Sight Of Blindness

10. Tough Is The Way

11. Rotten Souls


Assista o vídeo oficial de “Shoot Me Down”

Compre o CD que resenhamos aqui na Die Hard

2 comentários:

Anônimo disse...

isso que é o Troo Metal, que enjoativo,som chato e muito fresco!

harley disse...

hibria pure fucking metal orgulho nacional os caras não tocam humilhammmmmmmmmmmm