quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Made in Brazil: Madness - Simplesmente Devastador


Uma das grandes contribuições do Krisiun para a cena Metal do nosso país foi o fato de abrir as portas para o Metal na sua forma mais extrema, sendo que o avanço dos gaúchos veio a contribuir para o sucesso de grandes hordas como Funeratus, Mental Horror, Amaduscias, dentre outras. Entretanto, ainda existem milhares de bandas dos mais variados estilos que merecem muito mais apoio da mídia e dos fãs em geral, entre elas vamos destacar agora o Death metallers do Madness.

Formação atual dessa grande banda da cena underground paulista

Formada em 2005 em Piracicaba/SP e composta por Rô Moreira (baixo), Alexandre J.Guerreiro (vocal), Felipe Coradini (guitarra), Gardenal Orgen (bateria) e Danilo "Corrosion" Mardegam (guitarra) e abraçando como estilo o Death Metal na sua forma mais brutal, mas sem perder a técnica, dando uma sensação de caos total para aqueles não familiarizados com a proposta da banda porque a atmosfera de ódio e peso que toma conta do lugar quando você ouve o som dessa horda é espetacular.

Sei que as bandas não curtem comparações, mas nesse caso tão teve como não lembrar de Deicide, Nile, Incatation e outras (pelo comparativo deu para sentir o poder de fogo dos caras, não?).

A parte lírica ajuda muito nesse cenário, pois pós-morte, exorcismo, o lado mais podre do ser humano são expressos na primeira demo da banda. Temas bem tranqüilos para você cantar junto com a sua namorada. Destaque total para a letra de “In the Valley of the Suicide”.
Já que comecei a citar uma demo, vamos falar um pouco das demais, sendo que a primeira veio na forma de “Limbus The Threat of Six”, um belo cartão de visita lançado em 2007. Um ano depois no Brasil pela Genocidio records é lançada a demo ensaio “Fury In Blood” que traz apenas 6 músicas, mas que demonstram todo o poderio de destruição da banda.
A única parte negativa se deve um pouco a qualidade da gravação, já que foi uma demo ensaio e um pouco a arte gráfica, mas uma simples olhada no Myspace dos caras (que apresenta novas músicas) dá para sentir que no primeiro full leght já está batizado como “Essence Of Madness” isso vai ser corrigido, mas a essência do Extreme Death Metal será mantida.

Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Acesse o Myspace da banda

E-mail and MSN
madness.deathmetal@gmail.com


No Youtube


Faça o download da demo “Fury in Blood" aqui.

Nenhum comentário: