quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Made in Brazil: Par’uzha - O Fim Está Próximo

Mais uma promessa vinda de Minas Gerais

A cada dia que passa o nosso underground mostra que é um verdadeiro celeiro onde bandas de qualidade se proliferam em todos os cantos do país, sendo que todas mereciam o devido reconhecimento dos bangers brasileiros.

Entre inúmeros exemplos de grupos assim, vamos apresentar para os leitores do Road a banda Par’uzha.

Formado em 2009 em Campos Gerais/MG por:


Clayton Ferreira: Guitarras e backing vocals;

Cesar Peret: Bateria;

Eduardo Oliveira: Guitarra e voz;

Eduardo Rei: Contra baixo e backing vocals.


O grupo adotou o nome Par’uzha como referência a extinção da raça humana e a destruição do planeta causada pelo próprio Homem. Uma temática que define a visão mais apocalíptica/realista relatada pela banda.

O primeiro EP “In State Of Vigilance” foi lançado em 2010 e mesmo com as dificuldades de produção, fica evidente que ele pertence aquele seleto grupo de bandas que não precisam provar mais nada para ninguém, pois o lance aqui é profissional.


Capa do EP que recebeu ótima crítica de sites e revistas especialziadas

Se torna até difícil apontar as influências sendo que o Thrash Metal é a fonte primária, mas de repente aparecem elementos do Metal tradicional ou vocais que nos remete ao Death Metal. Só para localizar o leitor, é como misturar a sonoridade do Torture Squad com alguns elementos do Kreator (nos vocais) e do Death (nas partes mais técnicas).

É meio clichê dizer que o destaque vai para todas as faixas, mas nesse caso tá valendo, pois desde a bela intro “Eternal Day” que abre o caminho para a destruição que é a faixa que nomeia a banda (que consegue a façanha de ser extrema, mas com um refrão que não sai da sua cabeça). Mas é a faixa 5 que rouba a cena, já que “Esta noite encarnarei em teu cadáver” é uma faixa cantada em língua pátria que além de prestar uma homenagem ao grande cineasta Zé do Caixão, consegue ser extrema sem soar forçada, ou seja, música feita pelos que tem a “manha”.

Agora a melhor noticia: o full lenght está a caminho. “In State of Vigilance- The Empire Of Fear” está para ser lançado nesse segundo semestre (pelo selo Coletivo da Criação) e de acordo com as palavras da própria banda, vai melhorar a mixagem da demo além de nos presentear com 6 faixas inéditas, o que com certeza vai fixar o nome da banda na cena nacional atual.

Então Bangers é só aguardar, pois o armagedon está próximo e já tem a sua trilha sonora.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Acesse e conheça a banda

Myspace

Nenhum comentário: