sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pervencer Levando o Metal Extremo Para Outro Patamar

Banda paulista Pervencer já chegou a abrir show do Evergrey em 2011

Quando se fala em Death Metal muita gente associa às bandas que pretendem tocar na velocidade da luz, ou então um som mais emético não passível à evoluções, nada contra estilos mais tradicionais ou mais rápidos do Death (que sou particularmente fã) ,mas quando surgem bandas que conseguem manter a essência aliada a novos experimentos, aí não há pescoço que agüente, por isso vamos destacar o poderoso trabalho da horda Pervencer.

Formada em 2006 por Ricardo Gallonetti (guitarra), Adriano Machado (baixo) e Fábio Amaro (bateria) em Sorocaba/SP, a banda passou pelas historias que 99% das bandas passam: mudanças de formação (nos vocais) e evoluções na proposta musical, até chegar no momento atual em um Death Metal técnico, que muitas vezes fazem ligações com o progressivo e até mesmo linhas do heavy tradicional. Pode soar muito estranho, mas imagine os momentos mais esporrentos do Krissiun, Nile aliados aos momentos progs do Dream Theater, ou seja, massacre perfeito.


UFOs, Death Metal, Progressivo, agressividade e técnica

Em 2009 saiu sua primeira demo "Labyrinth of Death", com Eduardo Gruska nos vocais, apenas 4 faixas mas já davam noção do que os caras estavam preparandom como hinos da destruição “Occult Faces", "Pervencer" e "Mythology".

Os anos se passaram e mais mudanças na formação confirmando aquela máxima “males que vem para o bem”, pois Tiago Sammael assume os vocais e deixa o som ainda mais extremo, com o baixo assumido por Nando Ferreira um monstro nas 4 ou seria 5 cordas?!

Time pronto e afiado, é hora do primeiro trabalho que vem na forma do EP “Extermination Is Right", demonstrando uma parte lírica original com destaques para a destruição da humanidade, guerras e ufologia, trazendo um pouco de influências do Hipocrisy. Infelizmente só 4 faixas, mas impossível não se impressionar com a pegada de “Destruction Of Your Body", "Hipocrisy", "The Real Nightmare" e "Disease".

Sendo assim, está aí o underground mostrando que não precisa “dos paga pau” (como diria o Claustrofobia) para se manter ativo e cada vez mais impressionante.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: divulgação


Formação

Fabio Amaro (Bateria)

Ricardo Gallonetti (Guitarra)

Tiago Sammael (Vocal)

Nando Ferreira (Baixo)

Tracklist do EP
1- Destruction of Your Body
2- Hypocrisy
3- The Real Nightmare
4- Disease

Myspace

No Youtube, clipe da música “Destruction of your body”

Nenhum comentário: