quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Volta de Um Gigante

Um dos Big 4 lançam grande disco após 8 anos

Passado longos oito anos desde o último álbum de inéditas dos nova iorquinos do Anthrax e após uma turbulência que a banda passou para ver quem assumiria os vocais, em 2011 o Anthrax lança “Worship Music” (2011) que originalmente teria sido gravado com o vocalista Dan Nelson, mas que após as gravações Dan deixou a banda por motivos não explicados.

Após está noticia inesperada, John Bush é chamado novamente para cobrir alguns shows e muito se falou que ele retornaria a banda, mas em 2010 mais uma surpresa aos fãs: a volta de Joey Belladonna para os shows com a Big 4.

E após alguns shows, o Anthrax anuncia que regravariam “Worship Music” com Belladonna, e não poderia ter melhor escolha, pois o que temos aqui é um dos melhores álbuns da carreira da banda.

No começo do ano o grupo já tinha lançado o single “Fight'em'til You Can't” já dando as cartas de como soaria este novo trabalho e o melhor de tudo: “Worship Music” segue a mesma linha do single, com a banda executando o seu Thrash Metal agressivo e com bons toques de melodia e em relação à Belladonna (nossa!), só elogios, cantando como nunca e mostrando que o tempo só fez bem a ele.

De shows no Big 4 à mais um clássico disco de Thrash Metal com Joey Belladdona nos vocais

Após a pequena intro “Worship Music” temos na seqüência "Earth on Hell" que já abre com blast beats alucinantes de Charlie Benante com massacre de riffs de Scott Ian e o baixo poderoso de Frank Bello. Logo após "The Devil You Know" com um refrão matador que ao vivo vai soar muito bem. Temos também a pesada "I'm Alive" e as duas que já nasceram clássicas: "In the End", que é uma homenagem aos falecidos Ronnie James Dio e Dimebag Darrell mostrando que Belladonna está na melhor forma possível, onde podemos ouvir uma das melhores cozinhas do Thrash Metal, os injustiçados Charlie Benante e Frank Bello dando um show a parte e que mereciam mais reconhecimento, pois o que esses dois tocam não é brincadeira, é criatividade aliada com muita técnica, e a épica "Judas Priest" que é um tributo aos “deuses do metal” de mesmo nome.


Shows do Big 4 fizeram bem à banda de Nova York

Sem mais palavras a este lançamento que traz o Anthrax de volta na melhor forma possível com a volta de Joey aos vocais, posto que nunca deveria ter deixado, com certeza “Worship Music” pode ficar tranquilamente ao lado dos clássicos: “Spreading the Disease” (1985) e “Among the Living” (1987).


Texto: Renato Sanson

Revisão/Edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Anthrax

Álbum: Worship Music

Ano: 2011

País: EUA

Tipo: Thrash Metal

Formação

Joey Belladonna (Vocal)
Scott Ian (Guitarras)
Rob Caggiano (Guitarras)
Frank Bello (Baixo)
Charlie Benante (Bateria)


Tracklist

01. Worship (intro)
02. Earth On Hell
03. The Devil You Know
04. Fight 'Em Til You Can't (Single)
05. I’m Alive
06. Hymn 1
07. In The End
08. The Giant
09. Hymn 2
10. Judas Priest
11.
Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams

Acesse:

Site Oficial

Myspace

Compre o décimo disco da banda na Die Hard aqui.

Nenhum comentário: